7 cursos de vendas online para você fazer em 2022!

curso de vendas online os melhores para fazer em 2020

Ter sucesso no mercado digital não é um mero acaso. Afinal, grandes objetivos só são alcançados com determinação e preparo. Em épocas de crise e de alta concorrência, diversos profissionais de vendas buscam o aprimoramento a fim de se destacar no segmento de atuação. Mas quais cursos de vendas online fazer?

Este post foi preparado para orientar você nesse sentido. Conheça, a partir de agora, uma lista com as melhores opções de cursos pagos e gratuitos para 2022 e profissionalize-se no e-commerce!

Quais são os cursos de vendas online mais importantes para 2022?


Antes de começar a lista, é importante informar que as opções abaixo são focadas no mercado digital e podem ser feitas de modo gratuito ou gastando bem pouco. Conheça estes 7 cursos agora!


1. Negociações de sucesso: estratégias e habilidades essenciais — Universidade de Michigan


A negociação é uma parte importante do processo de vendas. Quem souber conduzi-la de forma eficiente terá mais sucesso no e-commerce. Com base nisso, o curso é dividido em 4 estágios: planejamento, negociação, formalização de contratos e execução dos contratos.

Os conteúdos são passados por meio de uma série de vídeos curtos, entre 5 e 20 minutos. O programa é bem interativo e inclui testes para avaliar os níveis de conhecimento obtidos. Para participar, é só se inscrever via Facebook ou criar uma conta independente no site. Clique aqui para saber mais.

2. Como fazer cadastros campeões em grandes marketplaces — Olist


Cadastrar os produtos corretamente nos marketplaces fará toda a diferença para o sucesso em vendas online. Para isso, convidamos você a participar deste curso online do Olist, realizado por e-mail. A programação é dividida em 5 dias, cada um com um conteúdo diferente diretamente na sua caixa de entrada. Você vai aprender:

  • Dia 1: Os primeiros passos para fazer o cadastro de produtos e serviços

  • Dia 2: Como escrever títulos e descrições atrativos e usar imagens cativantes

  • Dia 3: A importância da correta precificação, categorização e gestão logística

  • Dia 4: Os erros que precisam ser evitados durante o processo de cadastro

  • Dia 5: O elemento surpresa que vai alavancar os seus resultados

  • Dia 6: Um material bônus


Esse curso é 100% gratuito e exige apenas o preenchimento deste formulário online. Aproveite a oportunidade e inscreva-se agora mesmo!

3. Fundamentos de Inside Sales para vendedores — RD University


Como todo vendedor precisa se atualizar de tempos em tempos, este curso da RD é um bom caminho para a reciclagem e conhecimento de novas técnicas.

As aulas vão ajudar principalmente quem está vindo de setores mais tradicionais, como vendas em lojas físicas, e iniciando uma carreira no e-commerce. Algumas atividades exigirão que o profissional coloque os conhecimentos adquiridos em prática, simulando contatos e negociações com clientes.

O objetivo é mostrar como o Inside Sales pode melhorar os resultados do profissional por meio de um sistema de vendas consultivo. Você aprenderá:

  • A definição de Inside Sales

  • Como identificar o cenário do prospect

  • As etapas de uma venda consultiva

  • Soluções para reverter objeções

  • Estratégias de negociação online

  • Ferramentas de auxílio


Os principais conteúdos são passados em vídeo, mas existem materiais de leitura que complementarão a base de conhecimentos técnicos. No total, a RD estima uma média de 6 horas e 30 minutos para a conclusão do curso.

O módulo final é constituído por um questionário, que deve ser respondido em tempo hábil e somar, pelo menos, 70% de acerto para garantir o certificado digital. O acesso gratuito é garantido 24 horas por dia, expirando em 100 dias. A inscrição é feita por e-mail. Basta preencher este formulário para ter acesso ao curso.

4. Como vender nos maiores marketplaces do Brasil — Olist


Este é outro curso online e gratuito promovido pelo Olist que vale a pena você conferir. Grande parte das vendas online depende de onde os produtos são exibidos. Sendo assim, marcar presença nos maiores marketplaces do Brasil é fundamental.

No curso, você vai aprender como implementar no negócio as principais táticas utilizadas nos grandes players do mercado. Durante 5 dias, você vai receber os seguintes conteúdos na sua caixa de e-mail:

  • Dia 1: Definição de marketplaces e suas vantagens para o e-commerce

  • Dia 2: Requisitos para vender bem em mercados digitais

  • Dia 3: Formas de fechar contrato com os grandes marketplaces

  • Dia 4: Criação de anúncios profissionais nas plataformas

  • Dia 5: Como alcançar o alto desempenho nos marketplaces

  • Material Bônus: Leitura complementar para ampliar a base de conhecimento


O curso é totalmente gratuito e inédito no Brasil e representa uma ótima oportunidade para você aprender mais sobre e-commerce e marketplaces. Preencha o formulário de inscrição agora mesmo e participe!

5. Como ser um especialista em Mercado Livre — Olist


O Mercado Livre é um dos maiores e melhores canais de vendas da América do Sul. Isso faz com que a concorrência também seja grande, impondo novos desafios aos vendedores.

Neste curso, o profissional aprenderá como se tornar um especialista na plataforma em apenas 4 dias. Os conteúdos são enviados por e-mail (1 módulo a cada dia), de acordo com a seguinte programação:

  • Dia 1: Modelos de anúncios no Mercado Livre

  • Dia 2: Custos para vender na plataforma

  • Dia 3: Método de reputação do site

  • Dia 4: Produtos mais vendidos

  • Bônus: Planilha de Precificação


O curso é 100% gratuito e online. Assim como nos outros, é possível se inscrever apenas preenchendo um formulário digital.

6. Curso de Customer Success — Rock Content


Considerando que o atendimento de qualidade é fundamental em vendas, é necessário ter este curso no currículo. O Customer Success (CS) muda o foco da venda para o cliente, ajudando-o a ter sucesso com a aquisição. Consequentemente, gera altos resultados de satisfação e fidelização, o que pode ser usado como diferencial do negócio. Neste curso, você aprenderá:

  • A montar uma equipe de Customer Success, para elevar os níveis de satisfação do cliente e das receitas

  • A fazer planejamento e implementação de processos Onboarding e Ongoing

  • A contratar e treinar pessoas para atuar com foco no Customer Success

  • Habilidades necessárias para ter sucesso com a estratégia

  • A implementar técnicas de Up-sell e Cross-sell

  • Canais de Aquisição e Indicação

  • A usar métricas de desempenho

  • Técnicas de Pós-venda


O curso tem aproximadamente 2 horas de duração, com conteúdos audiovisuais. No final, o participante deve completar um questionário com 60 perguntas. Elas precisam ser respondidas em, no máximo, 1 hora e 30 minutos, e o aluno deve acertar 70% do teste para receber o certificado digital. Clique aqui para participar do curso.

7. Como Turbinar suas Vendas — Sebrae


Num cenário de alta competitividade e rápidas mudanças, é importante que os profissionais conheçam todas as etapas do processo de vendas. Além disso, devem ser capazes de se planejar adequadamente antes de ter contato com os consumidores.

Este curso é voltado para o desenvolvimento desse tipo de habilidade. A carga horária é de 3 horas, divididas em 15 dias. Os conteúdos são aplicados em 4 módulos por e-mail. São eles:

  • Elementos do processo de vendas

  • Conhecimentos que o vendedor precisa ter

  • Entendimento do cliente

  • Passo a passo de uma boa venda


O objetivo é tornar o profissional capaz de reconhecer as principais características dos produtos que vende e aliar os benefícios às necessidades do consumidor. Junto a isso, verá como descobrir os problemas e desejos do cliente e despertar o interesse dele pela compra, possibilitando uma preparação mais eficiente antes de cada venda.

O curso é totalmente gratuito e online e oferece certificação digital com confirmação de autenticidade. Para participar, é necessário apenas fazer um cadastro no site do Sebrae.

Por que você deve fazer esses cursos de vendas online?


Cada curso mencionado acima entrega um conteúdo útil voltado à estratégia de vendas online. A experiência é fundamental para o sucesso no e-commerce. Porém, tendo o conhecimento técnico, os profissionais podem alavancar os resultados. Isso é o que realmente importa para quem vive de vendas, certo?

Agora você já conhece as melhores opções de cursos de vendas online para fazer em 2022. Aproveite o momento para se cadastrar nos do Olist e dar início à sua jornada de aprimoramento profissional.

Conhece outros cursos interessantes relacionados a varejo e-commerce? Então compartilhe conosco nos comentários!

    seus produtos em destaque nos maiores marketplaces é só com olist store!

    venda online com o olist store



    post anterior
    Como começar um e-commerce? Confira o guia em 12 passos
    próximo post
    Como abrir uma empresa: confira este guia COMPLETO!
    loading comments...

    Receba os conteúdos em primeira mão

    + de 6 mil pessoas já recebem nossa newsletter. vai ficar de fora?

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.