Coloque sua loja virtual nos maiores varejistas do Brasil e venda mais pela Internet


Coloque sua loja virtual nos maiores varejistas do Brasil e venda mais pela Internet
5 (100%) 6 votos

Coloque sua loja virtual nos maiores varejistas do Brasil e venda mais pela Internet

Vender em grandes varejistas é uma oportunidade única para aqueles que trabalham com o intuito de fortalecer sua marca e tornar-se referência em seu segmento. Também é um caminho decisivo para alavancar suas vendas pela Internet. Se você também compartilha desse ideal e quer saber como vender mais no varejo é importante conhecer algumas dicas valiosas que, com certeza, serão muito úteis para alcançar esse objetivo.

Porque vender em grandes varejistas

Expor seus produtos através de grandes canais pode ser muito vantajoso, principalmente se você ainda é pequeno e planeja expandir seu negócio, mas sem entrar no ritmo de grandes empresas, como por exemplo, contratando centenas de funcionários.

Um dos principais benefícios de vender através de grandes varejistas é que você vai utilizar toda a infraestrutura que ele já  possui a seu favor, incluindo todos os clientes fidelizados, a plataforma robusta, o marketing e a publicidade que o canal já investe, além de todo o prestígio e reconhecimento que o canal já conquistou ao longo dos anos. Esta pode ser a sua chance de atender a milhares de consumidores finais, sem necessariamente investir um valor alto em equipe, atendimento, marketing, entre outros gastos que você teria para aumentar sua base de clientes.

Atualmente, o Brasil vem se posicionando como um mercado promissor para o varejo e oferece perspectiva de crescimento para o setor investindo em tecnologia, capital e novas modalidades de comercialização. Somente em 2015 o e-commerce brasileiro faturou 41,3 bilhões de reais, o que representa um aumento nominal de 15,3% sobre 2014. Estima-se que, apenas os 120 maiores varejistas totalizaram 29,8% de todo o consumo em território nacional. Nota-se claramente que vendas não é um problema para esse setor que cresce consideravelmente todos os anos!

contrate o olist agora mesmo

Como vender o meu produto nesses varejistas

Agora que você já entendeu a importância que esses canais podem ter para potencializar o seu negócio é agradável saber que os seus produtos e a sua marca também tem grande valia para eles.

A principal função de um grande varejista, é promover produtos para seus clientes em potencial e conseguir fechar as vendas com seu consumidor final. Portanto, para eles é muito importante fazer um sortimento de produtos que apresentam qualidade e principalmente, que sejam tendência e tenham procura de mercado.

Quanto maior a abrangência de produtos e categorias apresentados pelo varejista, melhores são as chances de aumentar cada vez mais as vendas e a recompra de clientes.

Essa necessidade de diversificação, levou grandes varejistas como Walmart, Submarino, Americanas, Shoptime e Extra, Casas Bahia, Ponto Frio e Cdiscount a fecharem um acordo comercial com o Olist, plataforma responsável por trazer novas categorias como Decoração, Moda, Infantil, Artesanato e diversas outras peças criativas para dentro desses grandes players, além de centenas de novos vendedores.

Como fazer dos maiores varejistas do Brasil a sua loja virtual

Expor seus produtos “na prateleira dos grandes” é fortalecer sua marca e se posicionar muito a frente em seu segmento.

Se você quer saber como vender mais no varejo, fortalecer o seu negócio e ampliar suas vendas sem precisar de um investimento muito alto, faça dos maiores varejistas dos país sua vitrine virtual e conte com as vantagens desses canais como: fluxo constante de clientes acessando seus produtos, plataforma robusta, atendimento, investimento em marketing, logística, entre outros benefícios que esses canais podem oferecer a sua marca.

Antes de mais nada, é importante que você se atente a algumas dicas que vão facilitar sua entrada nestes canais.

Ofereça um produto de qualidade

É importante oferecer produtos de utilidade, que contenham valor percebido e atenda a necessidade dos seus clientes, mas acima de tudo, que seja um produto com durabilidade e que reflita a confiabilidade de sua marca.

Tenha preço competitivo

O preço do seu produto pode ser um argumento definitivo para o consumidor realizar ou não a compra. Trabalhe com preço competitivo, avalie seus concorrentes. Mantenha uma margem interessante pra você, sem perder o poder de negociação. Nossa Planilha de Formação de preço pode te ajudar!

– Use imagens vendedoras

Quando se trata de comércio eletrônico, a imagem do seu produto é um dos pontos mais importantes e requer atenção em dobro, afinal seu cliente não tem noção alguma da qualidade material da peça. Neste caso a foto é que vai determinar se ele avança para o carrinho ou não. Confira algumas dicas para melhorar a imagem dos seus produtos.

Título e descrição do produto

Tão importante quanto qualquer outro fator, o título e a descrição do seu produto é onde você deve incluir a maior quantidade de informações sobre a peça. Não poupe referências, dicas, materiais utilizados e demais informações que achar relevante ao cliente, isso vai ajudar a passar confiança e aumentar as chances de vendas. Veja nosso artigo sobre Título e descrições.

Mesmo depois de seguir todas essas dicas, conseguir um contrato de forma individual com esses varejistas não é uma tarefa fácil e é por isso que existe o Olist.

Pensando em conectar micro e pequenos empreendedores criativos a esses grandes canais de vendas, o Olist nasce como a forma rápida, simples e prática de colocar os seus produtos dentro dos maiores varejistas do país. Além de disponibilizar uma tecnologia de gestão integrada que permite ao seu negócio gerenciar seus produtos, estoque, pedidos, entregas e mensagens em um só lugar, superando qualquer barreira para expandir as vendas do seu negócio.

Nunca foi tão fácil expandir e tornar sua marca reconhecida em todo o Brasil. Solicite um contato e saiba como participar!

Solicitar um Contato



+ Nenhum comentário

Adicione o seu