Como CRIAR UMA LOJA VIRTUAL DE SUCESSO [Guia Completo]


Como CRIAR UMA LOJA VIRTUAL DE SUCESSO [Guia Completo]
5 (100%) 11 votos

Guia-Completo-de-como-Criar-uma-Loja-Virtual-de-SucessoO “Guia Completo de como Criar uma Loja Virtual de Sucesso” é dedicado a você, empreendedor ou empreendedora de um negócio pequeno ou médio e que deseja iniciar ou expandir sua operação no mundo online, ampliando suas vendas.

Nos últimos 10 anos, dediquei grande parte da minha vida profissional para um negócio em específico, a Solidarium. Parte desta experiência  se concentrou em construir o negócio no mundo offline, parte foi dedicada ao modelo online da Solidarium e por conta disto estudei, li, testei, errei muito e acertei um pouco durante este período. Estes poucos acertos até renderam um bom aprendizado e 2 negócios com grande potencial. Você pode ler mais sobre a Solidarium na Exame, Forbes, PEGN e sobre o Olist na capa da Revista PEGN de Maio/2015, Folha de São Paulo e Gazeta do Povo.

kit de listas olistBom, voltando ao tema deste artigo, a conclusão que cheguei após estes 10 anos é que o mundo online, definitivamente não possui mais espaço para amadores. O planejamento e preparo antes de se aventurar no mundo web é parte integrante de todo e qualquer negócio de sucesso.

O conjunto de ideias e dicas abaixo foram pensadas e estruturadas para você otimizar seu dia-dia, errar um pouco menos e focar seu tempo no que realmente interessa para seu negócio online crescer de forma sólida e mais rápido. Construir um negócio de sucesso no mundo online depende de uma série de fatores e você, como empreendedor(a), terá que pensar, testar e implementar todos eles. Aquela famosa lei do mínimo esforço e máximo retorno não existe [talvez nunca tenha existido]. Portanto prepare-se e leia com atenção.

NAVEGUE PELO ÍNDICE:

1. Tecnologia: construa sua plataforma online ou selecione uma versão de prateleira

2. Facebook Ads e Google Adwords

3. Qualidade de conteúdo não é mais diferencial, é sua obrigação

4. Inbound Marketing

5. Terceirize apenas o que não é estratégico e forme um time completo, mas enxuto

6. O que não se mede, não se melhora

7. Nível de Serviço: Suporte e Atendimento excelentes

8. Comece com os Correios, mas considere outras soluções no futuro

9. Turbine suas vendas com Marketplaces Online.

10. Considere o Olist para você ampliar vendas e gerenciar pedidos, produtos, entregas e pagamentos em um só lugar


CONTINUE LENDO >

8 Comentários

Adicione o seu
  1. 6
    Daysr

    Fiquei com muita vontade de vender através da olist porém não entendi uma coisa muito dita que é a construção da marca preciso registrar minha marca antes gostaria de melhores informações desde já agradeço.

    • 7
      Igor Castanho

      Olá Dayse, tudo bem?
      Você precisa de uma empresa formalizada, com CNPJ, para vender por meio do Olist. Também é interessante trabalhar a construção de uma marca própria utilizando as redes sociais, por exemplo. Mas isso não é obrigatório!
      Se você tiver outras dúvidas você pode solicitar o contato de um dos nossos consultores.
      Abs!

+ Deixe um Comentário