Confira os resultados da Pesquisa Vender em Marketplaces 2020, produzida pelo Olist!

Pesquisa Vender em Marketplaces 2020 - OlistEm 2017 o Olist lançou a primeira edição da pesquisa Vender em Marketplaces: diagnóstico e tendências no Brasil. Naquela época, ainda havia quem duvidasse do potencial desses grandes sites. No entanto, a evolução do mercado de e-commerce ao longo dos anos mostrou que a venda em marketplaces veio para ficar. Já consolidada no mercado, a estratégia é usada por milhares de lojistas de todo o país. E é por conta de tamanha relevância que o Olist produziu a terceira edição do estudo Vender em Marketplaces. O levantamento foi realizado a partir de respostas de mais de 350 lojistas brasileiros que consomem conteúdos digitais e que atuam ou não em marketplaces. Com base nisso, fizemos uma análise do mercado de marketplaces brasileiro e mapeamos as principais oportunidades e desafios do modelo. A pesquisa tem o apoio das empresas Lett, Magis 5, Rock Content e Tiny ERP e foi dividida em 5 temas principais, a partir dos quais detalhamos comportamentos dos lojistas e tendências da estratégia:

  • Perfil do lojista
  • Perfil comercial
  • Modelo operacional
  • Presença em marketplaces
  • Desafios e perspectivas nos marketplaces

Por meio deste estudo, queremos contribuir com o varejo brasileiro e gerar bons insights para os leitores. Por isso, esperamos que o conteúdo seja muito útil para você e que ajude os lojistas de todo o país a construírem uma estratégia de vendas ainda mais eficiente no e-commerce. Boa leitura!Botão Baixar pesquisa - Vender em Marketplaces 2020

Destaques da pesquisa Vender em Marketplaces 2020

Para adiantar parte do conteúdo inédito que você vai encontrar no material, selecionamos alguns destaques desta edição do estudo Vender em Marketplaces:

  • Os marketplaces são a principal fonte de renda para 57% dos lojistas entrevistados.
  • 50% das lojas anunciam em marketplaces há um período entre 1 e 4 anos e 17% atua no modelo há mais de 5 anos. Isso comprova a consolidação da estratégia no mercado.
  • Os meios de venda online têm destaque na estratégia das lojas, mas os canais offline também são relevantes para as vendas, o que aponta para integração cada vez maior entre comércio online e offline.

Baixe a pesquisa completa e confira em primeira mão esses e outros dados exclusivos! Faça o download grátis clicando no botão abaixo: Botão Baixar pesquisa - Vender em Marketplaces 2020Confira outros conteúdos exclusivos produzidos pelo Olist e profissionalize-se ainda mais no e-commerce!

    post anterior
    6 estratégias para aumentar as vendas do seu e-commerce
    próximo post
    Como vender mais produtos de cama, mesa e banho: 7 práticas
    loading comments...

    Receba os conteúdos em primeira mão

    + de 6 mil pessoas já recebem nossa newsletter. vai ficar de fora?

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.