Loja virtual: como as fotos de produtos podem aumentar suas vendas


Loja-virtual-como-as-fotos -e-produtos-podem-aumentar-suas-vendasUma imagem vale mais do que mil palavras. A batida expressão parece nunca sair de moda.

No segmento do e-commerce, ela é ainda mais apropriada. Afinal de contas, não tem forma melhor para divulgar um produto ou chamar a atenção de um potencial comprador do que fotos de qualidade do que está à venda.

Sabe qual é a importância das fotos de produtos, como elas podem aumentar suas chances de conversão e alavancar suas vendas? Confira o nosso artigo de hoje!

Agrega valor

Para atrair novos clientes e, por consequência, fazê-los comprar seus produtos, você precisa de mais do que uma boa plataforma de e-commerce. Itens complementares, como as fotos ilustrativas de sua mercadoria, agregam valor e transmitem credibilidade ao seu negócio, pois dão confiança ao comprador na hora de escolher.

Isso ocorre devido à “distância virtual” entre o comprador e o produto que ele deseja comprar. Ao contrário de uma loja física, seu cliente não pode tocar, examinar, experimentar ou interagir com as mercadorias por meio de um computador, o que torna as fotografias demonstrativas ainda mais importantes para a conversão.

contrate o olist agora mesmo

Garante a qualidade

Por se tratar de um processo totalmente visual, a qualidade das fotos de produtos inseridos em seu e-commerce influenciam, diretamente, na tomada de decisão no momento da compra. Afinal, é difícil se sentir atraído por um produto apresentado com uma imagem ruim, de baixa resolução, escura e embaçada.

Além disso, imagens de péssima qualidade mostram desleixo e falta de cuidado com o produto que está sendo oferecido. Quase ninguém confiará nos dados pessoais e bancários de uma plataforma com essas características.

Não é só isso: se nem a foto do site tem um nível mínimo de qualidade, não há garantia de que esses mesmos fornecedores entregarão um produto inteiro, no prazo especificado. Credibilidade é tudo no mercado online!

Valoriza o seu produto

Outro aspecto importante: quanto mais informações visuais seu cliente tiver de seu produto, maiores as chances de venda. Além de uma descrição minuciosa, mostrar a mercadoria sob diversos ângulos — 360º de preferência — e em posições diferentes, com foco nos principais detalhes, pode fazer toda a diferença. O número de fotos de produtos pode variar de acordo com aquilo que está sendo mostrado, mas 4 ou 5 são mais do que suficientes!

Nada de fotos padrões. Tire-as você mesmo, em alta resolução, com um fundo branco e de uma maneira que seja possível o consumidor avaliar as dimensões e as proporções do objeto. Cuidado com o tratamento das imagens para não enganar o comprador, principalmente ao “esconder” imperfeições do produto.

Invista nas fotos profissionais

Caso você não tenha habilidade, um equipamento adequado ou queira deixar sua loja virtual impecável — quanto melhor, mais chances de venda —, contratar um profissional ou uma empresa especializada é o mais recomendado para as fotos saírem bem bacanas.  Dependendo do seu objetivo, na maioria das vezes o investimento em terceirizar essa tarefa é bastante válido e o retorno garantido.

Mas você também pode optar pelo “do it yourself” e produzir suas próprias fotos, sem nunca esquecer da importância da qualidade de uma boa imagem. Ela é o seu cartão de visitas.

Já ganhou ou perdeu vendas por conta da qualidade de uma imagem? Sabia que os vídeos também são ótimas formas de divulgar produtos em sua loja virtual? Deixe seu comentário abaixo e conte para nós suas experiências ao expor produtos em sua loja virtual e até a próxima!


+ Nenhum comentário

Adicione o seu