Marketplace Cnova: como vender no Extra, Ponto Frio, Casas Bahia de uma só vez


Marketplace Cnova: como vender no Extra, Ponto Frio, Casas Bahia de uma só vez
5 (100%) 10 votos

Marketplace Cnova: como vender no Extra, Ponto Frio, Casas Bahia e Cdiscount de uma só vez

Usuários do Olist podem usufruir da parceria com o marketplace Cnova para vender seus produtos em redes gigantes do varejo brasileiro. Juntas, as marcas Extra, Ponto Frio, Casas Bahia recebem mais de 60 milhões de acessos mensais e geram mais de 7 bilhões de reais em negócios por ano. Agora, perguntas do tipo “como entrar no marketplace Ponto Frio”, “como ter meus produtos no Extra.com” ou “como vender nas Casas Bahia” já têm uma resposta certeira.

A Cnova nasceu da união das marcas Nova Pontocom e Cdiscount. A primeira surgiu no mercado brasileiro após a associação entre os grupos Pão de Açúcar e Casas Bahia. Já a segunda tem origem francesa e foi uma das pioneiras no comércio eletrônico do país, em 1998. Hoje as duas formam uma das maiores companhias de comércio eletrônico do mundo, com presença em países como Colômbia, Equador, Tailândia, Vietnã, Costa do Marfim, Senegal e Camarões.

Em 2015 a Cnova registrou um volume de negócios global de 4,8 bilhões de euros. Deste total 2 bilhões de euros (7,7 bilhões de reais) foram movimentados só no mercado brasileiro. Cerca de 15% do faturamento total da empresa no Brasil foi somente com a operação em marketplaces. Nessa modalidade de vendas estão cadastradas mais de 1,5 mil empresas nacionais, resultando em mais de 1,5 milhão de ofertas.

contrate o olist agora mesmo

Confira um breve perfil de cada um dos sites do grupo Cnova.

marketplace extra1# Extra

O Extra.com.br foi o primeiro marketplace do grupo Cnova e entrou em operação em 2013. A página recebe mais de 26 milhões de visitantes mensais e revende produtos de grandes marcas nacionais. O site está associado a rede de supermercados do mesmo nome, que atua no Brasil desde 1989. Entre os itens mais vendidos estão eletrônicos e eletrodomésticos.

marketplace ponto frio2# Ponto Frio

A operação do marketplace do Pontofrio.com foi iniciada em 2015, em uma estratégia de expansão das operações na empresa. O site recebe mais de 19 milhões de visitantes por mês e está vinculado a rede de lojas físicas fundada em 1946. Um dos principais focos na relação com os clientes é a visão da tecnologia aplicada à vida das pessoas. Um dos grandes destaques da rede é a atuação das mídias sociais.

marketplace casas bahia

3# Casas Bahia

O marketplace CasasBahia.com entrou em operação em 2015, visando aproveitar a tradição da rede de lojas físicas, fundada em 1957. A marca Casas Bahia é avaliada em R$ 1,2 bilhão, sendo reconhecida como a marca de varejo mais valiosa do Brasil. A loja online acumula 20 milhões de acessos mensais e tem mais de 30 categorias de produtos, como eletrônicos, móveis, cama, mesa e banho, entre outras.

Conclusão

A integração com o Olist permite a Cnova ampliar o portfólio de produtos oferecidos aos clientes. No contraponto, os lojistas do Olist ganham mais canais venda, abrindo uma oportunidade para mais negócios e um salto na reputação comercial.

Para iniciar as vendas, o cliente Olist só precisa habilitar o canal Cnova no momento do cadastramento dos produtos. Com isso seus produtos ficam automaticamente habilitados, possibilitando um incremento expressivo nas vendas e um ganho de prestígio no mundo do comércio eletrônico.

Venda nesses canais



+ Nenhum comentário

Adicione o seu