Marketplace online – Podcast sobre os desafios e vantagens do modelo de negócios


Em uma entrevista descontraída com Tiago Dalvi, CEO do Olist e da Solidarium, ele compartilha um pouco de sua experiência de mais de 5 anos no modelo de Marketplace Online.

O modelo de negócios tem crescido consideravelmente nos últimos tempos, pois diferente do e-Commerce o Marketplace proporciona um gerenciamento muito mais fácil desde o formato jurídico, a descentralização do estoque até a variedade e profundidade de produtos ou serviços que podem ser oferecidos pelo canal.

contrate o olist agora mesmo

Para Dalvi, as principais vantagens de vender em um marketplace é acessar um canal que já tem um fluxo de compras muito grande e assim, atingir consumidores que talvez você não atingiria de forma individual em seu e-commerce.

Já para quem pensa em montar um marketplace, o grande benefício é ganhar escala muito mais rápido permitindo que mais e mais fornecedores disponibilizem produtos que antes você não conseguiria comprar em um e-commerce para revender em seu site. Outra enorme vantagem é o baixo capital de giro, pois você não precisa financiar estoque para conseguir aumentar o ritmo do seu negócio.

Se você deseja ter ou estar em um modelo de Marketplace online, vale a pena conferir a entrevista abaixo e ouvir a experiência de quem já trabalha a mais de 5 anos nessa área.


+ Nenhum comentário

Adicione o seu