O que é o programa Middle Market do Olist e como ele favorece lojas de médio porte?


O que é o programa Middle Market do Olist e como ele favorece lojas de médio porte?

Empresas de médio porte, que fazem parte do chamado middle market (ou mid market) brasileiro, têm altíssimo potencial de crescimento. Além da operação estruturada, elas têm maior presença de mercado, know-how comercial e competitividade. Em contrapartida, essa categoria também está exposta a diversos desafios que podem barrar o crescimento das marcas, especialmente na internet. 

Pensando nisso, o Olist desenvolveu o programa Middle Market, focado em médias empresas. A solução foi criada para ajudar lojistas desse segmento a fortalecerem a presença no e-commerce, aumentarem o marketshare e aperfeiçoarem a gestão das vendas online. Confira detalhes do programa e descubra como o Olist permite que lojas de médio porte alavanquem o faturamento na internet!

Saiba mais sobre o programa Middle Market do Olist.

O que é o programa Middle Market do Olist e como ele funciona?

A solução Middle Market do Olist é totalmente focada em lojas de médio porte. Ela é válida para empresas que têm faturamento a partir de R$ 300 mil por mês – ou seja, uma receita anual acima de R$ 3,6 milhões. O objetivo do programa é fortalecer e profissionalizar a estratégia digital das médias empresas e ajudá-las a conquistarem ainda mais espaço no e-commerce.

O modelo Middle Market é adequado tanto para lojas de médio porte offline que estão iniciando na internet quanto para as que já têm experiência com varejo online. Ele é bastante indicado para lojas que trabalham com produtos de alta demanda, como smartphones, eletrônicos e eletroportáteis, por exemplo. O foco em itens de curva A do mercado permite que marcas parceiras ganhem competitividade. 

No entanto, também há espaço para qualquer outra categoria e perfil de produto. Como o foco do Olist é a alta exposição dos produtos, mesmo categorias menos populares tendem a ter ótimas vendas.

A iniciativa tem semelhanças com os programas Olist Store, focado em pequenas empresas, e Branded Store, especializado em grandes marcas. Assim como nesses casos, os lojistas utilizam a tecnologia e inteligência do Olist para anunciar nos maiores sites do Brasil, centralizar a gestão dos negócios e otimizar a performance online. A seguir, apresentamos os principais benefícios de Middle Market para as empresas. Acompanhe!

Como o programa Middle Market acelera o crescimento de lojas de médio porte

Facilita a diversificação de canais de venda

A dependência de canais de venda é um problema comum no varejo, inclusive entre médias empresas. Por essa razão, a proposta do Olist é facilitar a diversificação dos canais e, assim, empoderar as marcas parceiras. Nesse sentido, lojistas de Middle Market podem anunciar seus produtos em mais de 10 grandes sites, como Mercado Livre, Americanas e Amazon. E o melhor: já começam com altíssima reputação, fator decisivo para uma boa taxa de conversão.

Junto a isso, as lojas parceiras têm acesso às integrações exclusivas do Olist. A nossa lista de parceiros inclui grandes ERPs e plataformas de e-commerce, como Bling, Tiny, Tray e VHSYS, por exemplo. O Olist também tem contrato exclusivo com os Correios e está investindo em parcerias com transportadoras privadas. A finalidade é ampliar a cobertura logística e reduzir prazos de entrega.

Oferece gestão de conta personalizada

Ao contratar o serviço Middle Market do Olist, as lojas de médio porte ganham prioridade no suporte e recebem atendimento personalizado. Pensando no ganho de performance dos lojistas, nossa equipe cria ações estratégicas focadas no segmento e nas demandas de cada empresa. Entre elas estão análise de competitividade do portfólio, otimização de anúncios, campanhas comerciais semanais e muito mais.

Outro ponto forte do modelo é a definição de metas mensais para que as marcas alcancem o faturamento ideal de forma consistente. Além disso, as empresas têm acesso a um comissionamento flexível, o que viabiliza ofertas mais agressivas e conquista de buy box, por exemplo.

Baseia-se em inteligência comercial

Baseada em business intelligence e na expertise do Olist, a solução Middle Market dá às médias empresas muito mais inteligência e autonomia. As ações alinhadas entre lojistas e equipe do Olist são embasadas em dados consistentes e passam por acompanhamento rigoroso. O objetivo é que, no fim do dia, as marcas tenham controle sobre as métricas e alcancem os objetivos pré-definidos.

Além do foco em categorias e produtos de alta demanda, o Olist desenvolve recursos para melhorar ainda mais a operação das lojas parceiras. A modalidade Middle Market permite que as lojas cadastrem mais de um CNPJ no Olist e trabalhem com multicentros de distribuição. Com isso, elas podem fazer roteamento geográfico dos pedidos – ou seja, direcioná-los de acordo com a localização de cada vendedor. Isso diminui o tempo de entrega dos produtos e gera uma grande economia de tempo.

Alavanca o aumento de market share

A diversificação de canais é fundamental para que marcas de médio porte fortaleçam a presença no e-commerce e aumentem o market share. Isto é, ao anunciarem nos principais sites de venda do Brasil, as médias empresas alcançam novos públicos e tendem a se tornar mais relevantes em seus segmentos. Como consequência, elas se destacam dos concorrentes e estreitam o relacionamento com os canais.

Pensando nisso, o modelo Middle Market engloba uma série de ações focadas em ganho de market share. Elas incluem análise aprofundada do segmento e dos produtos com alto potencial, participação em campanhas exclusivas nos marketplaces, anúncios para impulsionar as ofertas e até subsídio de frete, por exemplo.

Com Middle Market, médias empresas ganham relevância no e-commerce

Conforme explicamos neste texto, a solução Middle Market do Olist oferece recursos preciosos às marcas de médio porte. Mais do que facilitar a gestão das vendas, o programa foca em resultados e no crescimento exponencial dos parceiros. Tudo isso a partir de dados, pesquisas de mercado aprofundadas e estratégias eficazes.

Ao desburocratizar a operação no e-commerce, o Olist permite que as médias empresas ganhem tempo para focar no que importa. Isto é, no aumento de vendas e de faturamento. Por isso, se sua loja é de médio porte e quer fortalecer a atuação no e-commerce, Middle Market é a solução perfeita! Clique no botão abaixo e preencha o formulário para conversar com nossos consultores:

Solicitar contato!

Aproveite para conhecer as Histórias Inspiradoras de lojistas que estão revolucionando o e-commerce com a ajuda do Olist!

+ Nenhum comentário

Adicione o seu