O que é Mercado Shops, Mercado Backoffice e Mercado Livre Publicidade?


O que é Mercado Shops, Mercado Backoffice e Mercado Livre Publicidade?
5 (100%) 5 votos

O que é Mercado Shops, Mercado Backoffice e Mercado Livre Publicidade?

Quem usa o Mercado Livre para vender produtos não pode deixar de conhecer os serviços que a plataforma oferece a seus lojistas para facilitar a operação diária. Por isso, após explicar o que é Mercado Envios, Mercado Coletas e Mercado Pago, reunimos agora todos os detalhes sobre Mercado Shops, Mercado Backoffice e Mercado Livre Publicidade.

Esses serviços são indicados para os lojistas que buscam profissionalizar ainda mais o seu negócio online, seja promovendo os anúncios no canal ou expandindo a operação além do marketplace. Confira abaixo como funciona cada uma dessas soluções do Mercado Livre.

contrate o olist agora mesmo

O que é Mercado Shops?

O Mercado Shops é uma tecnologia exclusiva do Mercado Livre para a criação de lojas virtuais. Com esse serviço, você pode montar seu próprio e-commerce de maneira simples e intuitiva, e os seus anúncios ainda serão automaticamente integrados ao Mercado Livre.

Além disso, o lojista terá acesso ao Mercado Envios, serviço simplificado de entregas, e ao Mercado Pago, plataforma exclusiva de pagamento.

Os planos custam a partir de R$ 89 por mês, havendo a possibilidade de testar o programa gratuitamente por 30 dias. No site do Mercado Shops você encontra todas as funcionalidades que estão inclusas no valor do plano.

O que é Mercado Backoffice?

O Mercado Backoffice surgiu em 2015 quando a empresa KPL foi adquirida pelo Mercado Livre. O serviço consiste em uma plataforma de gestão para e-commerce (ERP) para que varejistas online possam administrar o seu negócio.

Diferente do Mercado Shops, que disponibiliza layouts prontos para você montar a sua loja, o Mercado Backoffice é um pouco mais complexo. Para usar o serviço, você já precisa ter uma operação de varejo com fluxo de mercadorias e vendas.

A ERP do Mercado Backoffice será útil para a gestão de estoque, controle financeiro (preço de venda, pagamentos e recebimentos) e administração do fluxo de pedidos da sua loja online. Veja mais informações no site oficial do serviço.

planilha controle logístico O que é Mercado Livre Publicidade?

O Mercado Livre Publicidade oferece soluções de branding e performance para que os lojistas do marketplace possam impulsionar seus anúncios dentro do canal, ou seja, permite que os produtos apareçam para mais pessoas e em posições privilegiadas.

O serviço é oferecido em três formatos: Product Ads, Text Ads ou Display.

O Product Ads permite anunciar um produto com imagem, nome e preço. A cobrança é feita com base nos cliques (CPC) e o plano básico custa R$ 30 por dia, permitindo o máximo de 73 cliques diários. Os anúncios são exibidos nos resultados de busca no site do Mercado Livre.

O Text Ads, por outro lado, não permite usar imagem no anúncio patrocinado, apenas texto e link para a publicação. Esse formato é similar aos links patrocinados que aparecem na rede de pesquisa do Google. Porém, no caso do Text Ads do Mercado Livre, os anúncios são visíveis apenas em listas que aparecem no canto esquerdo ou na parte inferior da tela de busca dentro do site.

As campanhas de Display são as que mais dão destaque aos anúncios, pois permitem divulgar os produtos anunciados com uma riqueza de detalhes. Nesse formato é possível escolher de 1 a 3 fotos, inserir título, preço e link para o produto, colocar slogan ou descrição, apresentar informação de envio, pagamentos e descontos, colocar logotipo e até Medalha do Mercado Livre.

Outra vantagem dos anúncios de Display é que eles aparecerão somente para pessoas interessadas no produto anunciado. O custo da campanha é calculado conforme o número de visualizações (CPV) do anúncio e o período mínimo de veiculação é 30 dias, que promete 350 mil visualizações em média.

Conclusão

Se o seu objetivo é exclusivamente aumentar as vendas no Mercado Livre, a ferramenta de Publicidade do marketplace pode ser uma boa oportunidade para o seu negócio.

No entanto, se você quer profissionalizar a gestão e expandir sua atuação para além desse canal, vale pesquisar mais a fundo sobre os serviços Mercado Shops e Mercado Backoffice para, quem sabe, ter o seu próprio e-commerce e saber como administrá-lo.

Lembre-se de que o Olist também é uma excelente alternativa para quem deseja vender mais no Mercado Livre e em outros marketplaces do país.

Ainda tem dúvidas sobre os serviços do Mercado Livre? Compartilhe nos comentários!


+ Nenhum comentário

Adicione o seu