O que é o Olist e como ele funciona para ampliar as vendas em marketplaces?

O Olist é a maior loja de departamentos dentro dos marketplaces e um grande descomplicador para qualquer lojista – online ou offline – que deseja vender nos principais e-commerces do Brasil ou busca alternativas para aumentar as vendas. Com um único contrato é possível anunciar produtos nos sites das grandes redes varejistas, com todo o suporte em gestão, logística e SAC. O Olist é no fim do dia “o” canal para aumentar suas vendas, independente se já vende nos marketplaces ou não.

Dos mesmos fundadores da Solidarium, a plataforma conecta lojistas com as grandes redes comerciais. Trata-se de uma revolução na vida de quem sempre pensou em vender seus produtos pela internet, mas nunca teve a oportunidade de se destacar entre os grandes varejistas nacionais e internacionais.

A proposta é simples: o vendedor cadastra seu produto de forma rápida na plataforma do Olist e logo ele é anunciado em redes como Mercado Livre, Americanas.com, Submarino, Casas Bahia entre outros players do mercado brasileiro.


Para quem já está acostumado com o e-commerce, o Olist conta com tudo o que é preciso para aumentar as vendas. Com apenas um clique, o vendedor gerencia vendas, estoque e entregas, sem barreiras e sem limites, no ritmo que um negócio dinâmico precisa.

Mas vender em uma grande loja online é apenas parte de um quebra-cabeça que começou a ser montado há mais de dez anos, quando Tiago Dalvi fundou a Solidarium. Desde então, ele desenvolve ações com intuito de eliminar qualquer barreira de distribuição para micro e pequenos negócios no Brasil e no mundo.

E foi assim que nasceu o Olist, inicialmente voltado para designers, artesãos e artistas em geral, e que atualmente tem como objetivo atender a qualquer micro, pequeno e médio lojista que tenha interesse em aumentar suas vendas e oferecer seus produtos nos marketplaces.

Pense no Olist como um tradutor universal para vendas. O comerciante se conecta no Olist e a partir de então é conectado em diversos canais de vendas nacionais e internacionais que ele teria difícil acesso de forma individual. O mais interessante é conseguir gerenciar múltiplos canais de vendas, pedidos, estoque, produtos, entregas, mensagens e comentários de forma integrada e em um só lugar.

O funcionamento do Olist é muito simples. Basta acessar nosso site, fazer o seu cadastro e começar a cadastrar os produtos! Vale destacar aqui que, para vender com o Olist, a loja parceira deve cumprir requisitos como emitir Nota Fiscal Eletrônica, por exemplo.

A partir daí, seu negócio já estará pronto para decolar com o Olist!

Ainda em dúvida se o Olist é para você? Saiba aqui para quem é o Olist.


7 comentários

  1. Comprei um produto pelo extra,com o fornecedor Olist. Estou desde setembro tentando receber-lo e nada! Vários protocolos de urgência para efetuar a entrega do meu produto e nada. Comprei em setembro para chegar a tempo para o dia das crianças ,e acreditem foi frustante! E mesmo assim até hoje a única resposta que recebo é lamentamos o ocorrido enviaremos seu produto em breve! Breve quando? Já estamos chegando natal , começando recesso e nada do meu produto. Entrarei com uma ação , tentei umas 11 vezes contato e de nada foi resolvido nem uma satisfação apenas msg eletrônica.

  2. Comprei um produto pela Casa Bahia, com o fornecedor Olist. O pagamento foi autorizado no mesmo dia da compra, 02/06. E até o momento não recebi nenhuma atualização sobre postagem, ou data de entrega do produto.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui