Os 10 posts mais populares do blog Universo Marketplace em 2016


Os 10 posts mais populares do blog Universo Marketplace em 2016
5 (100%) 1 voto

Os 10 posts mais populares do blog Universo Marketplace em 2016

O ano de 2016 foi altamente produtivo no blog Universo Marketplace.

Reforçamos nossa equipe de produção aqui no Olist e ampliamos a oferta de conteúdos, planilhas, ebooks e infográficos.

Tudo para você saber mais e melhor sobre o mundo das vendas online e dos marketplaces.

Em meio a tantos conteúdos, alguns tópicos se destacaram mais do que outros.

Pensando nisso, listamos aqui os 10 posts que mais tiveram acessos no blog em 2016. Confira a lista!

contrate o olist agora mesmo

1) Direitos autorais: Quais personagens eu posso usar em meus produtos?

Uma dúvida muito comum para quem trabalha com vendas é saber se existem restrições para a comercialização de determinados produtos. Por essa razão, conhecer as regras de direitos autorais é fundamental. Neste post nós detalhamos melhor como funciona essa legislação.

Link: http://bit.ly/2jAaubG

2) Como emitir Nota Fiscal pelas vendas realizadas?

Para quem ainda está começando nas vendas online a formalização do negócio é um dos principais desafios. E isso também inclui a emissão de notas fiscais. Elas são um pré-requisito para quem deseja anunciar em grandes redes varejistas, como os marketplaces. Explicamos melhor como fazer isso neste post.

Link: http://bit.ly/2iYIT0J

3) Como tirar boas fotos para lojas virtuais – 10 dicas quentes!

As fotos são a vitrine de uma loja virtual, portanto a qualidade é uma obrigação. Com algumas dicas simples de iluminação, enquadramento e cenário, é possível produzir imagens excelentes dos seus produtos, vendendo muito mais. Listamos as dicas mais interessantes neste post.

Link: http://bit.ly/2jryARP

4) Marketplace Online: O que é, Exemplos, Vantagens e Desvantagens

Muita gente já vende pela internet mas ainda não conhece o modelo de negócio dos marketplaces. Trata-se de uma modalidade que pode impulsionar rapidamente o desempenho de qualquer negócio. Apresentamos o conceito desse negócio e as vantagens em investir nessa estratégia de venda.

Link: http://bit.ly/2iYHXJM

5) Como vender seu produto no Submarino, Americanas e Shoptime, da B2W

Atualmente a B2W é um dos principais grupos de vendas online do Brasil. E anunciar nesse canal é mais simples do que parece. Explicamos nesse post como é possível anunciar em grandes sites como Americanas, Submarino e Shoptime sem qualquer dificuldade.

Link: http://bit.ly/2j4CyDi

venda_mais_com_olist

6) Vender produtos online: 5 ótimas opções

Além da B2W, existem outros canais de venda nos quais você pode anunciar e divulgar seus produtos. Por meio do Olist é muito mais fácil criar uma parceria comercial e conquistar novos clientes dentro de todos esses sites. Neste post mostramos algumas alternativas para a divulgação do seus produtos.

Link: http://bit.ly/2iBWDNO

7) Como ganhar dinheiro vendendo artesanato na internet

Um dos segmentos mais bem-sucedidos para vendas online é o de artesanato. Ao investir nos marketplaces, artesãos que atuam nesse setor e possuem um bom volume de itens em estoque podem faturar muito mais e ampliar visibilidade dos seus produtos. Mostramos como esse modelo funciona neste post.

Link: http://bit.ly/2icY842

8) 4 dicas para ajudar a precificar corretamente seu produto ou serviço

Definir um preço de venda compatível com a realidade do negócio é um desafio para muitos lojistas. Existem diversas variáveis que precisam ser levadas em conta, sob o risco da loja online ficar no prejuízo. Explicamos o melhor modo de calcular o preço de venda neste post.

Link: http://bit.ly/2jffvCT

9) [Case] Como a Arteminas aumentou suas Vendas Online em mais de 50%

Nada melhor do que se inspirar no sucesso dos outros para construir um negócio próprio e faturar muito mais. Neste post contamos a história da Arteminas e como esse negócio conseguiu crescer e faturar muito mais graças a combinação do Olist e os marketplaces.

Link: http://bit.ly/2iYFNK4

10) Como criar uma descrição de produtos vendedora

Sem uma boa descrição dificilmente um produto será vendido pela internet. Existem técnicas para se fazer o melhor texto, além de algumas regras adotadas pelos marketplaces que precisam ser respeitadas. Além disso, é possível investir em técnicas de SEO para conquistar maior visibilidade. Fazemos um resumão desse assunto neste post.

Link: http://bit.ly/2jrtDZj


Esses foram os posts mais populares do blog Universo Marketplace em 2016. Qual deles foi o seu favorito? Compartilhe sua resposta nos comentários!

+ Nenhum comentário

Adicione o seu