Begin typing your search above and press return to search. Press Esc to cancel.

Os 10 posts mais populares do blog Universo Marketplace em 2016


Os 10 posts mais populares do blog Universo Marketplace em 2016
5 (100%) 5 votos

Os 10 posts mais populares do blog Universo Marketplace em 2016

O ano de 2016 foi altamente produtivo no blog Universo Marketplace.

Reforçamos nossa equipe de produção aqui no Olist e ampliamos a oferta de conteúdos, planilhas, ebooks e infográficos.

Tudo para você saber mais e melhor sobre o mundo das vendas online e dos marketplaces.

Em meio a tantos conteúdos, alguns tópicos se destacaram mais do que outros.

Pensando nisso, listamos aqui os 10 posts que mais tiveram acessos no blog em 2016. Confira a lista!

Contrate o olist agora mesmo

1) Direitos autorais: Quais personagens eu posso usar em meus produtos?

Uma dúvida muito comum para quem trabalha com vendas é saber se existem restrições para a comercialização de determinados produtos. Por essa razão, conhecer as regras de direitos autorais é fundamental. Neste post nós detalhamos melhor como funciona essa legislação.

Link: http://bit.ly/2jAaubG

2) Como emitir Nota Fiscal pelas vendas realizadas?

Para quem ainda está começando nas vendas online a formalização do negócio é um dos principais desafios. E isso também inclui a emissão de notas fiscais. Elas são um pré-requisito para quem deseja anunciar em grandes redes varejistas, como os marketplaces. Explicamos melhor como fazer isso neste post.

Link: http://bit.ly/2iYIT0J

3) Como tirar boas fotos para lojas virtuais – 10 dicas quentes!

As fotos são a vitrine de uma loja virtual, portanto a qualidade é uma obrigação. Com algumas dicas simples de iluminação, enquadramento e cenário, é possível produzir imagens excelentes dos seus produtos, vendendo muito mais. Listamos as dicas mais interessantes neste post.

Link: http://bit.ly/2jryARP

4) Marketplace Online: O que é, Exemplos, Vantagens e Desvantagens

Muita gente já vende pela internet mas ainda não conhece o modelo de negócio dos marketplaces. Trata-se de uma modalidade que pode impulsionar rapidamente o desempenho de qualquer negócio. Apresentamos o conceito desse negócio e as vantagens em investir nessa estratégia de venda.

Link: http://bit.ly/2iYHXJM

5) Como vender seu produto no Submarino, Americanas e Shoptime, da B2W

Atualmente a B2W é um dos principais grupos de vendas online do Brasil. E anunciar nesse canal é mais simples do que parece. Explicamos nesse post como é possível anunciar em grandes sites como Americanas, Submarino e Shoptime sem qualquer dificuldade.

Link: http://bit.ly/2j4CyDi

Baixe agora

6) Vender produtos online: 5 ótimas opções

Além da B2W, existem outros canais de venda nos quais você pode anunciar e divulgar seus produtos. Por meio do Olist é muito mais fácil criar uma parceria comercial e conquistar novos clientes dentro de todos esses sites. Neste post mostramos algumas alternativas para a divulgação do seus produtos.

Link: http://bit.ly/2iBWDNO

7) Como ganhar dinheiro vendendo artesanato na internet

Um dos segmentos mais bem-sucedidos para vendas online é o de artesanato. Ao investir nos marketplaces, artesãos que atuam nesse setor e possuem um bom volume de itens em estoque podem faturar muito mais e ampliar visibilidade dos seus produtos. Mostramos como esse modelo funciona neste post.

Link: http://bit.ly/2icY842

8) 4 dicas para ajudar a precificar corretamente seu produto ou serviço

Definir um preço de venda compatível com a realidade do negócio é um desafio para muitos lojistas. Existem diversas variáveis que precisam ser levadas em conta, sob o risco da loja online ficar no prejuízo. Explicamos o melhor modo de calcular o preço de venda neste post.

Link: http://bit.ly/2jffvCT

9) [Case] Como a Arteminas aumentou suas Vendas Online em mais de 50%

Nada melhor do que se inspirar no sucesso dos outros para construir um negócio próprio e faturar muito mais. Neste post contamos a história da Arteminas e como esse negócio conseguiu crescer e faturar muito mais graças a combinação do Olist e os marketplaces.

Link: http://bit.ly/2iYFNK4

10) Como criar uma descrição de produtos vendedora

Sem uma boa descrição dificilmente um produto será vendido pela internet. Existem técnicas para se fazer o melhor texto, além de algumas regras adotadas pelos marketplaces que precisam ser respeitadas. Além disso, é possível investir em técnicas de SEO para conquistar maior visibilidade. Fazemos um resumão desse assunto neste post.

Link: http://bit.ly/2jrtDZj


Esses foram os posts mais populares do blog Universo Marketplace em 2016. Qual deles foi o seu favorito? Compartilhe sua resposta nos comentários!

+ Nenhum comentário

Adicione o seu

---- MyChat ----