Planilha gratuita para Controle de Orçamento Mensal


Planilha gratuita para Controle de Orçamento Mensal
5 (100%) 11 votos

Planilha gratuita para Controle de Orçamento Mensal

Você sabe qual é a importância de manter um controle de orçamento mensal? Vale a pena considerar nossa planilha.

É importante saber que não são apenas as grandes empresas que se beneficiam de uma administração bem-feita. Os empreendedores iniciantes, os pequenos e os médios negócios também têm muito a ganhar com uma gestão planejada e com dados organizados. Uma das melhores maneiras de controlar os custos, por exemplo, é realizando orçamentos financeiros mensais. Esta é uma tarefa que pode ser bem simples e trazer inúmeros benefícios para sua empresa. Saiba mais sobre o assunto e como usar uma planilha de controle de orçamento mensal neste post!

A importância do orçamento mensal

Melhor controle de custos

Manter um orçamento financeiro mensal é essencial para garantir o controle das finanças da empresa. Para isso, é preciso montar uma planilha que reúna os custos fixos (que são as despesas comuns a todos os meses do ano, aqui devem ser somados os valores gastos com o aluguel, luz, internet e o que mais fizer parte das contas mensais) e os custos variáveis (aqui deve entrar, por exemplo, o valor do conserto de uma máquina essencial a produção). Depois, é preciso anotar todas as entradas e saídas de dinheiro na empresa. Só assim o controle será preciso e eficiente.

Planilha de Controle de Orçamento Mensal

Antecipação de receitas e despesas

Depois de registrar estes dados adequadamente por alguns meses, você terá acesso a uma boa base de informações sobre as entradas e saídas de dinheiro. Analisar as planilhas financeiras dos meses anteriores é uma excelente maneira de conhecer como funcionam as finanças da empresa. Quanto maior for o espaço de tempo para analisar, melhor, porque assim é possível ter acesso a informações como quais são as épocas do ano em que as vendas são maiores. Este é um dado muito útil na hora de prever como será o orçamento no futuro e para planejar os próximos meses.

Facilidade para identificar problemas e encontrar soluções

Sem o registro mensal exato do orçamento, é muito mais fácil perder o controle das finanças da empresa. Dessa maneira, fica muito mais complicado encontrar pontos problemáticos e solucionar falhas com antecedência. Imagine, por exemplo, que a empresa tem gasto mais do que o normal com a contratação de profissionais freelancers. Talvez você não tenha acesso a esta informação porque não mantém estes dados organizados em uma planilha de fácil visualização. Mas, se tivesse, poderia pensar em soluções para diminuir custos ou aumentar o custo-benefício, como avaliar se não é hora de contratar um profissional na área que esteja sempre à disposição da empresa e que tenha maior conhecimento sobre seu negócio. Manter as despesas sobre controle é essencial para garantir que o dinheiro esteja bem investido.

Maior praticidade na hora de diminuir custos

Manter as despesas organizadas também simplifica tarefas como o corte de gastos. Avalie as despesas previstas para o próximo mês e encontre pontos que possam ser eliminados ou gastos que possam ser diminuídos. Manter o orçamento sob controle significa saber exatamente para onde está indo o dinheiro e quais são as maiores despesas da empresa, informações essenciais para uma gestão de negócio eficaz e promissora.

Ficou interessado em manter o orçamento mensal da empresa sob controle? Nós ajudamos você! Faça o download da nossa Planilha de Controle de Orçamento Mensal e comece a registrar seus dados o quanto antes. 

Planilha de Controle de Orçamento Mensal


1 Comentário

Adicione o seu

+ Deixe um Comentário