Planilha para Formação do Preço de venda de um produto


Planilha para Formação do Preço de venda de um produto
5 (100%) 7 votos

Planilha para Formação do Preço de venda de um produto

Encontrar o preço ideal para o seu produto nem sempre é uma tarefa fácil, para lhe ajudar neste processo, preparamos uma planilha gratuita para formação de preços que vai ajudar a manter o seu negócio organizado para expandir. 

Primeiramente, é importante você compreender que existe uma diferença muito grande entre preço e valor.

Basicamente, um produto que não tem valor agregado, na cabeça do seu consumidor passa a ser caro. Vamos exemplificar de uma maneira muito simples:
É bem provável que para uma esposa todas as cervejas são iguais, mas se alguma custar em torno de R$ 200,00 ela com certeza, achará o produto muito caro. Porém, para o esposo apreciador deste produto, essa cerveja feita de forma artesanal que limita-se apenas a 2 mil unidades por ano é uma raridade e ter uma peça desta em casa, teria muito valor para ele.

Nota-se claramente nesse exemplo que preço está relacionado diretamente ao dinheiro e é aquilo que o cliente paga para ter o produto, já o valor é o que ele leva para casa. Portanto é fundamental que em sua estratégia de vendas esteja voltada para os benefícios do seu produto.

Planilha para Formação de Preços

Para quem trabalha com peças de design ou artesanais tem mais facilidade para demonstrar esse valor, pois além de criarem tendências, os criativos geralmente trabalham com peças únicas e cá entre nós, exclusividade é uma raridade nos dias atuais. Uma outra questão que agrega muito valor é a sustentabilidade, se você trabalha com reaproveitamento já é um passo muito importante para se diferenciar das grandes industrias que às vezes podem oferecer um preço um pouco melhor do que o seu.

É bem comum que a princípio o consumidor diga que seu produto é caro, afinal, pechinchar antes da compra tornou-se um hábito, mas quando isso acontecer, trate de mostrar para o cliente o valor do seu produto, dessa maneira o preço não será um problema.

contrate o olist agora mesmo

Formando o preço do seu produto 

Mesmo depois de entender que o seu produto tem valor, é importante determinar com precisão qual o preço de vendas você deve colocar em suas peças.

Para isso preparamos uma planilha gratuita de formação de preços, com ela você vai descobrir qual é a sua capacidade produtiva diária e mensal, analisar o lucro por produto e o lucro por lote, além de fazer testes de precificação de vendas e descobrir o preço ideal para seu produto, que cubra todas as despesas e ainda obtenha o retorno desejado.

Clique no botão logo abaixo e faça o download grátis da planilha que vai ajudar você a organizar sua empresa.

Planilha para Formação de Preços

 

3 Comentários

Adicione o seu
  1. 3
    Márcio

    Boa tarde,

    A planilha ajuda a definir o preço corretamente.

    Porém, como definir o “valor” do produto, considerando suas explicações no texto acima?

    Obrigado

+ Deixe um Comentário