Por que a sua Loja Virtual deve ter um blog?


Por que a sua Loja Virtual deve ter um blog?
5 (100%) 5 votos

Por-que-a-sua-Loja-Virtual-deve-ter-um-blogHoje, nós falaremos sobre todos os benefícios que a criação de um blog pode trazer para o e-commerce. Para entender melhor como os beneficios de se ter um blog se manifestam, detalhamos as vantagens e as suas interconexões abaixo.

Deseja saber mais sobre a importância de um blog para as lojas virtuais? Confira!

Atrair novos clientes

Um dos principais motivos de investir em marketing de conteúdo para lojas virtuais é o de atrair novos clientes. Um blog pode aumentar exponencialmente a quantidade de consumidores no topo de funil por conseguir ampliar o alcance de sua marca em buscadores. Como sabemos, quanto mais gente no topo, maior a quantidade de vendas realizadas.

Tornar-se autoridade no assunto

Para ter um blog profissional, é preciso se ater a detalhes importantes: como ter uma frequência nas postagens e, principalmente, oferecer um conteúdo de boa qualidade. Isso significa que o conteúdo deve ser focado no interesse de seu público-alvo.

Assim, você deve apresentar informações que serão úteis, curiosidades e serviços relacionados com os produtos vendidos no seu e-commerce. Seguindo esse caminho, o blog será uma referência na blogosfera e, paralelamente, um chamariz de novos clientes.

contrate o olist agora mesmo

Consolidar a marca

A resposta resumida para a pergunta do título é: porque um e-commerce que mantém um blog venderá mais e conseguirá uma marca mais sólida no mercado. Uma das consequências de ser uma autoridade em determinado assunto é se tornar uma fonte mais segura, tanto para obter informações quanto para alguém fazer negócios.

Um blog é uma excelente ferramenta para atingir esse estágio. Se o conteúdo publicado for cada vez mais bem-avaliado, com muitos comentários e compartilhamentos positivos, a tendência é que as pessoas confiem cada vez mais em sua marca, sentindo-se à vontade para comprar e indicar para amigos. Vale ressaltar que esse é um ótimo benefício para lojas virtuais que estão entrando no mercado.

Posicionar-se melhor nas buscas

Os blogs são excelentes meios para tornar as lojas virtuais mais relevantes para buscadores, como Google, Yahoo! e Bing. Por meio da concepção e da formatação dos textos, é possível aplicar diversas técnicas para melhorar o posicionamento de seu site quando alguém procurar por informações sobre produtos que você comercializa. Essas práticas são chamadas de Search Engine Optmization, mais conhecido por sua sigla SEO, e requerem profissionais capacitados para aplicação.

Aumentar a interação com o público-alvo

Um blog é uma fonte para criar uma interação cíclica com seus clientes, ou seja, estabelecer um diálogo entre a empresa e os consumidores, em que o papel de ouvinte e de locutor se descoloque. Isso acontece por meio dos comentários, que podem ser no próprio post ou em redes sociais, e pela inserção de e-mail para receber a newsletter. Por esse caminho, você terá feedbacks e perguntas — não deixe de responder a todas elas. Além de um valioso retorno que viabiliza a identificação de ações que não estão dando certo, possibilitando a criação de estratégias melhores para aumentar a taxa de conversão.

Também acha que os blogs são uma excelente ideia para lojas virtuais? Compartilhe a sua opinião com a gente, deixando um comentário!

Mesmo assim ficou em dúvida sobre a criação ou não de um blog? Leia o nosso post “Marketing de Conteúdo para E-commerce: Por que fazer”. Nele, reforçamos ainda mais essa prática!



+ Nenhum comentário

Adicione o seu