Por que uma empresa formalizada pode ajudar seu e-commerce a vender mais?


Por que uma empresa formalizada pode ajudar seu e-commerce a vender mais?
5 (100%) 8 votos

Por que uma empresa formalizada pode ajudar seu e-commerce a vender mais?

É muito comum que a primeira experiência das pessoas no mundo das vendas online aconteça de modo informal, apenas para fazer testes ou entender o potencial dos negócios pela Internet. Mas quando o comércio começa a engrenar e o volume de pedidos aumenta é preciso aprimorar a gestão do seu e-commerce, o que também inclui o estabelecimento de uma empresa formalizada.

Embora essa etapa seja um pouco burocrática, ela pode ser decisiva para ampliar ainda mais as suas vendas da sua loja online. Os benefícios podem ser percebidos na relação com fornecedores, clientes e até mesmo o governo. E atualmente existem maneiras de simplificam o processo de sair da informalidade, o que gera um estímulo extra para seguir esse caminho.

Se você ainda tem dúvidas sobre as vantagens de um e-commerce legalizado, mostramos abaixo como é possível vender mais com a formalização.

1- Seu negócio ganha credibilidade

Na hora da compra a maioria dos clientes dão preferência a lojas que possuem CNPJ (Cadastro Nacional das Pessoas Jurídicas) e emitem nossa fiscal, mesmo que o produto custe um pouco mais. Isso ajuda no processo de pesquisa sobre a empresa que está realizando a venda e também transmite segurança em caso de necessidade de troca ou reembolso do valor pago. A formalização também indica a maturidade do negócio, provando que você aprendeu a entender as necessidades do cliente.

2- Você diminui o risco de prejuízos

Se o volume de negócios começa a crescer, seu e-commerce precisa cumprir uma série de obrigações fiscais e tributárias. Todas as operações de compra e venda de produtos precisam de nota fiscal e recolhimento adequado de impostos. E caso você resolva contratar algum funcionário para te ajudar nas tarefas do dia a dia, também existem regras previdenciárias e trabalhistas à serem cumpridas.

Caso essas normas não estejam sendo respeitadas você pode ser punido em uma possível fiscalização, podendo ter que arcar com multas e até mesmo a apreensão de produtos. Por isso é importante escolher o regime tributário adequado para sua loja e contratar apenas funcionários registrados.

contrate o olist agora mesmo

3- É mais fácil obter crédito e investir para crescer

Possuindo um CNPJ você amplia o poder de barganha junto às instituições financeiras. É possível contratar pacotes bancários mais vantajosos, além de acesso a linhas de financiamento e empréstimos com juros mais baixos e prazo alongado. Isso pode ser decisivo para fazer investimentos no negócio, ampliar o volume produtos para venda e ficar em vantagem frente a outros concorrentes.

4- Sua loja tem acesso a melhores fornecedores

Muitos fornecedores negociam apenas para empresas formalizadas, oferecendo condições comerciais mais favoráveis no preço de compra e no prazo de pagamento. Essa vantagem pode ser repassada aos consumidores na forma de descontos ou promoções, criando um gatilho que pode ampliar a escala das suas vendas.

5- Seus produtos podem ser vendidos em marketplaces

Vender em marketplaces é uma das melhores estratégias para fechar mais negócios sem fazer grandes investimentos. Mas para entrar nesse mercado todas as empresas exigem CNPJ e emissão de nota fiscal para as vendas, além de uma série de outros documentos. Com um e-commerce informal você perde a chance de acessar esse mercado e fazer seu negócio decolar.

Ainda tem dúvidas sobre como profissionalizar sua loja virtual? Confira nosso Ebook gratuito “O Guia de Vendas Online para iniciantes” e se torne um especialista!

Você tem planos de formalizar seu e-commerce e alavancar as vendas pela Internet? Compartilhe sua opinião nos comentários e converse com a gente!


+ Nenhum comentário

Adicione o seu