Porque você deve começar a vender online hoje


Porque você deve começar a vender online hoje
5 (100%) 6 votos

Porque-voce-deve-comecar-a-vender-online-hojeO comércio online no Brasil está cada vez mais em expansão. De acordo com pesquisas, comparado com outras atividades, as vendas online possuem o maior crescimento, cerca de 40% ao ano. Ficar fora do e-commerce significa perder uma valiosa oportunidade. Então, saiba mais porque você deve começar a vender online hoje.

Porque começar a vender online 

O varejo virtual traz inúmeras vantagens, entre elas, a capacidade de se obter uma quantidade maior de clientes, enquanto que no varejo tradicional, o número de clientes fica limitado apenas a uma região. Seja qual for a atividade, inserir ela no e-commerce é a coisa mais sábia a fazer, porque traz  grandes possibilidades de crescimento.

A comodidade é também um aspecto relevante. O que mais atrai a clientela é o fato de que a venda pode ser efetuada em qualquer hora do dia ou da noite, de qualquer lugar com conexão com a internet, ou seja, seu negócio fica disponível 24 horas por dia.

O processo de compra online é também um atrativo, pois é totalmente automatizado e não necessita vários funcionários para gerenciar uma venda.

contrate o olist agora mesmo

As possibilidades e vantagens de se vender online

  1. A internet é um campo vasto, sem fronteiras, não há limites geográficos para vendas;
  2. Os custos de implantação de uma loja virtual é infinitamente menor que o de uma loja física, tornando os preços mais baixos;
  3. As informações, fotos, preços e dados dos produtos ficam sempre à disposição do cliente;
  4. O cliente realiza suas compras no conforto do lar, sem precisar gastar dinheiro e tempo com deslocamentos;
  5. Você tem um controle total sobre suas vendas através de relatórios e outros dados que são mostrados no painel de controle de sua loja;
  6. Com uma loja virtual, você tem mais facilidade de criar promoções. Os sistemas das lojas criadas com CMS dão opções para a criação de cupons e promoções de forma muito econômica, pois tudo o que você vai precisar são apenas texto e foto do produto;
  7. Na internet não existe concorrência desleal. Você não precisa ser o maior lojista para efetuar boas vendas, basta ter uma boa relação com o cliente, ter um site que ofereça segurança em suas transações de pagamentos e que garanta a entrega do produto no prazo. Seguindo esses princípios as chances de sucesso aumentam cada vez mais.

Muitas lojas físicas, já notaram uma diminuição nas vendas, justamente por causa do crescimento das vendas online. Mesmo que você já tenha uma empresa física, é melhor pensar em ter o seu negócio na internet também. A rede também cria um ambiente favorável a divulgação ampla do seu negócio.

Vender online é mais do que abrir uma loja virtual, é ter um negócio lucrativo que exige tanto profissionalismo, quanto em um negócio físico.

Para quem deseja iniciar no mundo das vendas online e fortalecer ainda mais sua marca, o Olist é um grande aliado. De maneira simples essa ferramenta consegue conectar vendedores e seus produtos em canais como Walmart.com, Submarino, Americanas.com, entre outros players do mercado brasileiro.

É como se o Olist fosse um tradutor universal para vendas. A partir do momento que você se cadastra na plataforma, passa a ser conectado em diversos canais de vendas nacionais e internacionais que dificilmente teria acesso de forma individual. E o melhor, ainda consegue gerenciar múltiplos canais de vendas, pedidos, estoque, produtos, entregas, mensagens e comentários de forma integrada e em um só lugar.

Aproveite todas essas vantagens para começar a vender pela internet. Conheça mais sobre o Olist, solicite um contato da nossa equipe.

Solicitar Contato



+ Nenhum comentário

Adicione o seu