Como vender em marketplace: Qual a melhor estratégia?


Como vender em marketplace: Qual a melhor estratégia?
5 (100%) 6 votos

Qual-a-melhor-estratégia-para-vender-em-um-marketplace?Marketplaces são espécies de shoppings online, em que várias lojas apresentam os seus produtos em um só local. Mas muita gente ainda se pergunta: “Como vender em marketplace?”, “Qual a melhor estratégia?”

A grande vantagem de quem quer vender em marketplace é poder aproveitar o alto tráfego de usuários para fazer o seu produto aparecer para um grande público em um mercado tão disputado.

Procura dicas valiosas sobre qual a melhor estratégia para anunciar em marketplaces e como se destacar em meio à tantas opções? Ou ainda, quer saber a forma a ser mais atraente ao usuário e, desta maneira, tornar o seu negócio mais lucrativo? Então confira!

1- Produtos em destaque

Vender em um marketplace tem a sua estratégia iniciada ao escolher o que destacar nos anúncios principais. Prefira dar ênfase para aquelas mercadorias que são um diferencial no seu negócio, como as exclusivas, por exemplo. Outra boa pedida são os anúncios de kits e de pacotes ou os produtos que vêm acompanhados de brindes.

2- Capriche nas fotografias

Não tenha pressa em preparar as fotos dos seus produtos. Dedique tempo para essa atividade, tendo em vista que será a única ligação entre o produto oferecido e o cliente, a princípio. Pense que, apresentar uma fotografia ou uma montagem com um aspecto mais profissional do que o seu concorrente faz diferença para o usuário na hora de escolher com quem ele fechará o negócio.

contrate o olist agora mesmo

3- Seja detalhista

A descrição do seu anúncio é outro fator que exige bastante dedicação do gestor do e-commerce. Lembre-se que o texto que acompanha a foto do seu produto precisa mexer com os sentidos do usuário e provocar emoções, ou seja, ser o mais convincente possível sem soar apelativo.

4- Tome cuidado com os preços dos produtos

Além de trabalhar com as ferramentas de precificação, tendo em vista os seus custos fixos e variados, fique sempre de olho no que a concorrência tem praticado! Muitas vezes, o consumidor visa não só aquela mercadoria que possui mais valor agregado em um marketplace, masa que oferecerá mais vantagens financeiras.

Ou seja, a com o valor mais baixo. Assin, definir estratégias nesse sentido é imprescindível.

5– Encante o cliente

A maioria dos marketplaces limita o contato do empreendedor com o usuário. Mas se não for este o caso, tenha uma atitude profissional.

Capriche nas landing pages, nos e-mails marketing e também nos mimos oferecidos aos compradores, como cupons de descontos para a próxima compra ou atentando-se ao relacionamento que está sendo criado ali, encaminhando ofertas relacionadas a compras anteriores, a promoções de aniversário ou a fretes grátis.

Seja cortês

A cortesia é a base de todo bom relacionamento. Como no caso do marketplace, o cliente raramente tem contato com o seu site.

Ou seja, ele não tem a oportunidade de conhecer a sua identidade de forma que permitiria uma atração espontânea. Então, oferecer brindes e outros tipos de atrativos são ótimas formas de transmitir credibilidade e manter o cliente próximo.

Tenha o máximo de cuidado com os seus clientes

Prazos de entrega, qualidade dos produtos e atendimento pré e pós-venda de maneira eficaz: todos os aspectos que podem gerar reclamações dos clientes devem ser muito bem administrados! Um fator que faz toda a diferença no momento em que o usuário gosta do produto e está prestes a realizar a compra, é a reputação da sua marca no próprio marketplace ou nos sites de reclamação. Faça o possível para não ser citado de forma a desabonar a sua marca.

Tem mais dicas ou alguma dúvida a respeito de como investir em vendas em marketplace? Aproveite os comentários e divida com a gente!



Categories

2 Comentários

Adicione o seu

+ Deixe um Comentário