Begin typing your search above and press return to search. Press Esc to cancel.

Revender eletroeletrônicos: vantagens, dicas imperdíveis e lista de fornecedores!


Revender eletroeletrônicos: vantagens, dicas imperdíveis e lista de fornecedores!
5 (100%) 9 votos

Revender eletroeletrônicos: vantagens, dicas imperdíveis e lista de fornecedores!Revender eletroeletrônicos é uma excelente oportunidade de os lojistas online aumentarem as vendas e o faturamento do próprio negócio. Trabalhar com revenda de grandes marcas é uma estratégia eficaz para alcançar novos públicos e conquistar mais clientes. Além disso, produtos de tal categoria apresentam vantagens como ticket médio alto e variedade de opções.

Por essas razões, nós preparamos este post especial focado em revenda de eletroeletrônicos. Entenda como funciona e quais são as vantagens desse modelo de negócio, saiba quais produtos revender e tenha acesso a uma lista exclusiva de fornecedores. Não deixe de conferir!

Contrate o olist agora mesmo

Vantagens da revenda de eletroeletrônicos

O segmento de eletroeletrônicos é um mercado com enorme potencial de negócio para os lojistas brasileiros. Para se ter ideia das oportunidades, as categorias que tiveram maior volume financeiro no primeiro semestre de 2018 foram: Telefonia/Celulares (18,9%), Eletrodomésticos (17,9%), Eletrônicos (11,2%) e Informática (9,8%) – os dados fazem parte da 38ª edição da Webshoppers, pesquisa realizada pelo Ebit.

Além da grande receita gerada para o comércio do país, o segmento oferece muitas outras vantagens, como as que citamos a seguir:

  • Demanda constante ao longo do ano: O público compra eletroeletrônicos constantemente ao longo do ano, seja para uso próprio ou para presentear parentes e amigos. Sendo assim, essa é uma categoria com demanda comprovada e grandes chances de venda.
  • Variedade de produtos: Existem inúmeros produtos eletroeletrônicos à venda no mercado brasileiro. Além da diversidade, há constantes atualizações dos itens – novas tecnologias, modelos e funcionalidades. Por essas razões, esse segmento permite que o lojista ofereça aos clientes um portfólio bastante variado.
  • Ticket médio alto: Produtos da categoria têm um ticket médio mais alto por conta da tecnologia avançada – os clientes costumam pagar mais por produtos de qualidade alta. Portanto, essa é uma fonte de renda interessante para as lojas.
  • Reputação das grandes marcas: Revender produtos de marcas renomadas facilita, de certa forma, o trabalho do lojista. Como o consumidor já conhece a qualidade dos produtos, a chance de ele efetivar a compra é bem maior. Nesse sentido, a loja consegue se beneficiar da reputação de grandes marcas.

Após entender os benefícios de revender eletroeletrônicos, é importante adotar boas práticas comerciais para obter um bom desempenho nas vendas. Veja no próximo tópico as 5 principais dicas para faturar mais com este segmento!

Dicas para revender eletroeletrônicos

1) Definir estratégia de vendas

Quem pretende revender produtos eletroeletrônicos pela internet deve ter uma estratégia de negócio bem definida. Entenda qual é o público-alvo da sua loja – considere fatores como gênero, idade, localização etc. –, avalie quais produtos devem fazer parte do portfólio e tenha em vista fatores como estoque e precificação. A partir dessas análises, você conseguirá escolher os produtos ideais para as suas necessidades e montar um estoque robusto e preparado para atender às demandas dos clientes.

2) Acompanhar tendências

Ficar atento a lançamentos de eletroeletrônicos é importante para que o lojista identifique produtos em tendência e encontre boas oportunidades de negócio. Outro benefício disso é não ficar vulnerável ao dinamismo do mercado, que muda com frequência – fica mais fácil perceber quando um produto perde potencial, por exemplo. Frente a isso, a dica é acompanhar canais sobre vendas e tecnologia, tanto brasileiros quanto internacionais, e ler bastante sobre o mercado de e-commerce.

3) Respeitar regras de licenciamento

Produtos de determinadas marcas só podem ser revendidos por distribuidores autorizados. Essa exigência tem ligação com os direitos autorais da empresa e com o pagamento de royalties pelo uso da marca. Por conta disso, fique sempre atento às determinações para revenda e confira com os fornecedores se é preciso ter algum tipo de licença. Assim, você evitará problemas e terá segurança ao realizar as vendas.

4) Aproveitar datas especiais

Aproveite as principais datas do comércio para revender eletroeletrônicos e atrair mais clientes para a sua loja. Muitas vezes, os consumidores preferem esperar datas como Dia das Mãe, Black Friday e Natal para comprar com bons descontos os produtos que estavam desejando. Por isso, prepare os seu estoque para tais períodos e ofereça também boas promoções.

5) Anunciar em marketplaces

Se você quer impulsionar o faturamento da sua loja, revenda eletroeletrônicos em marketplaces. Os mercados virtuais oferecem muitas vantagens aos lojistas parceiros, como aumento de visibilidade, segurança, credibilidade, diversidade de portfólio e custos baixos. Por isso, essa é uma excelente maneira de atrair mais clientes e vender mais.

Para vender nos principais varejistas online brasileiros, conte com a maior loja de departamentos dos marketplaces, o Olist. Nós temos alta reputação nesses canais e oferecemos toda a tecnologia e suporte necessários para você alcançar o melhor desempenho. Clique aqui e saiba para quem o Olist é indicado.

Produtos eletroeletrônicos para revender

Muitos lojistas que desejam pretendem trabalhar com eletroeletrônicos não sabem exatamente por quais produtos começar. Pensando nisso, listamos abaixo algumas opções de mercadorias que você pode revender pela internet.

Use as sugestões como ponto de partida para incrementar o portfólio da sua loja e venda os produtos favoritos dos consumidores!

  • Celulares
  • Notebooks
  • Televisores
  • Impressoras
  • Videogames
  • DVDs
  • Aparelhos de som
  • Cafeteiras
  • Purificadores de ar
  • Purificadores de água
  • Aquecedores
  • Batedeiras
  • Liquidificadores
  • Pipoqueiras
  • Microondas
  • Multiprocessadores
  • Ferros de passar
  • Fornos elétricos
  • Fritadeiras
  • Chuveiros
  • Máquinas de costura
  • Ventiladores
  • Panelas elétricas
  • Grills
  • Sanduicheiras
  • Torradeiras
  • Etc.

Depois de avaliar quais itens podem ser vendidos pela sua loja, o passo seguinte é encontrar bons fornecedores e negociar com eles. Para ajudar você nesse processo, apresentamos no próximo tópico uma lista de representantes de grandes marcas relacionadas a ao segmento. Acompanhe!

BÔNUS: Fornecedores de eletroeletrônicos para revenda

Agora que você já sabe como revender eletroeletrônicos, chegou a hora de conferir a nossa lista exclusiva de fornecedores, com 37 marcas! A seguir, você encontra os contatos dos representantes de grandes fabricantes de produtos dessa categoria no Brasil.

Avalie quais fornecedores se adequam à sua estratégia de revenda, solicite orçamentos para identificar as melhores oportunidades e ofereça aos seus clientes produtos de marcas renomadas!

Fornecedor Com quem falar? Telefone de Contato E-mail de Contato
Arno Rodrigo Barcala (11) 99619-5186 rbarcala@groupeseb.com
Black&Decker Wagner Zanqueta wagner.zanquetta@sbdinc.com / sidnei.jacomos@bdinc.com
Cadence/Oster Fábio Keller (47) 3224-5000 / (62) 9981-8807 fabio.keller@jcsbrasil.com.br
Colormaq Roberta Nakasone (11) 94191-1957 roberta@correpresent.com.br
Craw (Polar) Diego Pessoa (21) 99195-8055 / (11) 98799-6110 representante1@btcmail.com.br
Dellar Daniel Sonenfeld daniel@dellar.com.br
Electrolux Aspirador, Ferro e Liquis Eduardo Tunicelli (11) 99105-3108 eduardo.tunicelli@electrolux.com
Electrolux Filtro de Purificador Rita (41) 9975-4738 rita.ferrari@electrolux.com
Electrolux Purificadores Tatiana  Laterza (21) 99496 8640 tatiana.laterza@electrolux.com
Electrolux Purificadores Tatiana  Laterza (21) 99496 8640 tatiana.laterza@electrolux.com
Elgin Guido Guimarães (21) 99819-2231 guidoguimaraes.gdo@gmail.com
Esmaltec Carlos Roberto Ferracioli (11) 98160-8911 carlos.ferracioli@esmaltec.com.br
Fisher Zalmir Pereira (11) 3795-4700 / (47) 9983-4754 zalmirp@terra.com.br
IBBL Anna IBBL (11) 94136-0291 anna.ferreira@ibbl.com.br
Janome Daniela Sobreira (11) 3358-0224 daniela@marbor.com.br
Latina Mauricio Petinelli (16) 3375-9580 mauricio.petinelli@latina.com.br
Lenoxx Ricardo Gonçalves (21) 98169-5768 / (21) 98155-8493 ricardo2010goncalves@hotmail.com
Libell Emerson Bellotti (16) 3382-7160 / (16) 7812-9478 vendas4@libell.com.br
Lorenzetti Jose Ricardo Simoes (11) 2065-7366 purificadores@lorenzetti.com.br
Mallory Bruno Ventura (21) 99516-8480 bventura@mallory.com.br
MasterFrio Samara Moraes samara.moraes@faetsa.com.br
Midea Thiago Guerrer tguerrer@mideacarrier.com
Mondial Vagner Gonçalves (11) 97530-3052
Nespresso André Ferreira (11) 3061-6577 / (11) 99755-1308 Andre.Ferreira@nespresso.com
Phillips Walita Ana Tosto Ana.Claudia.Tosto@philips.com
Semp Toshiba Ricardo Freitas ricardo.freitas@semptoshiba.com.br
Singer André Andrade (21) 99265-9451 / (19) 2107-4847 agandrade@singer.com.br
Suggar Isabel Silva (31) 2125-5231 isabel.silva@suggar.com.br
Tres Corações Luciene Silva (31) 98405-1390 lucienesilva@3coracoes.com.br
WAP Édla Pavan (41) 2102-0300 / (41) 8866-6234 edla@wap.ind.br

Gostou deste post? Descubra também como revender celulares e smartphones!


+ Nenhum comentário

Adicione o seu

---- MyChat ----