Saiba como divulgar sua Loja Virtual no Instagram


Saiba como divulgar sua Loja Virtual no Instagram
No universo das vendas em e-commerce, o Instagram ainda é considerado, por muitos, um mistério a respeito da divulgação pelo canal. Mas as lojas já têm se movimentado para ampliar suas formas de alcance e são vários os bons exemplos nesse sentido.

Sabia que nem só de fotos de gatos ou de pratos de refeições tem vivido o Instagram ultimamente? Confira dicas de como sua loja virtual pode aumentar seu engajamento, lançando mão desta rede social que já caiu no gosto dos brasileiros há algum tempo!

1– Aplicativo pensado para dispositivos móveis

Isso pode parecer óbvio, mas apesar da interface do Instagram estar, atualmente, muito mais amigável para os desktops e notebooks, esta rede social ainda é voltada para os gadgets móveis, principalmente os smartphones. Dessa forma, sempre pense bem sobre qual é o tamanho correto das fotos a serem visualizadas nesses dispositivos. Essa dica também serve para lembrar que, após a alteração dos algoritmos do Google, os sites responsivos, ou seja, aqueles que têm a sua navegação otimizada para celulares e tablets, têm ficado em uma posição muito mais favorável nos rankings de busca.

2– Cuidados com a descrição

O campo “about” ou a descrição de sua marca é um espaço pequeno que servirá para convencer sua audiência de que você é interessante e que todos devem comprar de você por isso. Dessa forma, além de uma descrição atrativa, coloque um link que conduzirá os usuários para o seu site, onde os internautas poderão obter mais informações. Caso seja uma landing page, ou seja, uma página de destino onde um produto ou um presente está sendo oferecido, essa estratégia pode ser ainda mais bem aproveitada.

contrate o olist agora mesmo

= banner roxo

3– Criatividade

Evite copiar e colar as imagens e os textos usados em seu site principal em seu Instagram. Essa é uma estratégia péssima.

Dizemos isso tendo em vista a variedade na divulgação e as particularidades que cada canal proporciona que pode ser um trunfo para as marcas, no intuito de estarem mais próximas de seu público-alvo. São vários os casos de sucesso de marcas que têm tirado proveito disso, como a Netshoes.

4– Conteúdo bem planejado

Saiba que o relacionamento entre a marca e seus seguidores é um dos principais objetivos da divulgação no Instagram. Dessa forma, evite cansar o usuário com postagens sempre do mesmo tipo, pensando em vendas o tempo todo, sem a preocupação de cativar o seguidor.

Um bom exemplo é, de tempos em tempos, postar fotos que fazem parte do dia a dia dos seus seguidores, como montagens divertidas, comemorações em datas especiais, prazeres relacionados à família ou aos animais domésticos. O mais importante é que isso seja pensado de acordo com a identidade que a marca deseja criar e não tentando acertar de diferentes formas a cada post. Um exemplo a ser seguido é o site da Amazon.

5– Não deixar os seguidores sem resposta

A lógica dessa dica é bastante simples, mas esquecida por muitas marcas. Lembre-se que o Instagram é uma rede social e redes sociais são locais feitos para as pessoas interagirem.

Se você não conversa com as pessoas que comentam suas fotos, elas simplesmente deixarão de conversar com você. Interagir com os seguidores faz com que sua marca apareça mais e o trabalho realizado se torna mais eficaz no intuito de obter engajamento para sua loja virtual. Bem, essa é nossa opinião.

Qual é a sua e quais experiências obteve ao divulgar sua marca no Instagram? Aproveite os comentários abaixo e converse com a gente!


= banner animado final

+ Nenhum comentário

Adicione o seu