Saiba porque é tão importante manter a gestão administrativa junto à contabilidade


Saiba-porque-é-tão-importante-manter-uma-gestão-administrativa-junto-a-contabilidade

Se você trabalha com comércio digital já sabe que, assim como em qualquer empresa, deve estar atento às notas, aos documentos e às planilhas que precisam ser feitas. Isso porque a falta de informações e de sintonia pode prejudicar um negócio.

É importante manter a documentação em dia e enviar todas as notas e pagamentos realizados pela empresa para a contabilidade. Mas são tantos papéis que, muitas vezes, é comum se sentir perdido. Cuidar dessas questões administrativas sobrecarrega qualquer pessoa.

Está com dificuldade para manter a documentação da sua empresa em dia junto à contabilidade? Receba ajuda pelas dicas que selecionamos para otimizar a gestão da sua corporação!

Mantenha uma boa comunicação

Muitas empresas se descuidam dessa questão e não entendem a necessidade de se manter uma relação constante com o departamento de contabilidade. Mas a falta de um diálogo entre esse setor com os assuntos administrativos pode prejudicar o seu negócio!

contrate o olist agora mesmo

Se por acaso, não forem repassados todos os dados relativos às ações da corporação, como por exemplo holerites e notas fiscais, de forma bastante detalhada, poderão ser gerados resultados que não condizem com a realidade da empresa. O Balanço Patrimonial (demonstrativo que reflete a situação financeira da instituição) é um dos principais afetados por essa falta de informação.

Certamente, você não quer que esse tipo de erro aconteça. Então, fique bem atento às informações que precisam ser repassadas e mantenha sintonia entre a administração e a contabilidade.

Deixe a documentação em dia

Mesmo que o dia a dia no comando de uma empresa seja muito atarefado, é recomendado que você deixe a documentação sempre em dia. Mantenha as notas e os pagamentos efetuados pela empresa à par da contabilidade.

Se não puder enviá-los naquele momento, guarde os documentos em locais onde você possa organizá-los e onde haja identificação, como em pastas ou arquivos no computador. Assim, será fácil tê-los em mãos quando precisar passá-los para a contabilidade.

Controle as ações da empresa por meio de planilhas

Para manter o controle de cada ação de sua empresa, é de vital importância que se preserve o ato de descrever tudo em planilhas, como o livro caixa, onde estão descritas as vendas e as compras realizadas pela empresa. Mas não espere que várias ações aconteçam para só então preencher as informações.

Relate com frequência, assim você não corre o risco de deixar de anotar algo importante que tenha ocorrido. Lembre-se que essas medidas podem contribuir efetivamente nos resultados da sua empresa. O desempenho da sua empresa só será pleno se você mantiver a gestão administrativa e o departamento de contabilidade trabalhando juntos.

Olist é uma plataforma que permite que os proprietários de pequenas e médias empresas gerenciem os seus produtos, o seu estoque, os seus pedidos, as suas entregas, os seus pagamentos e as suas mensagens em um só lugar. Assim, você reduz a burocracia e foca o seu tempo no que é mais importante para a sua empresa crescer.

Restou alguma dúvida ou gostaria de deixar uma sugestão? Deixe um comentário abaixo e até o próximo post!


+ Nenhum comentário

Adicione o seu