portal notícias olist guia onde comprar

A propagação do Covid-19 no Brasil e a orientação do isolamento social fez com que muitos consumidores tivessem que se adaptar rapidamente a novos hábitos de compra. Sendo assim, o e-commerce se tornou o principal canal de aquisição durante esse período de quarentena.

Pensando em ajudar a população e evitar o deslocamento de consumidores, principalmente os shoppers dos grupos de risco, a Lett – startup de tecnologia e especialista em Trade Marketing Digital – criou o Guia Onde Comprar.

O projeto consiste em um site de compras online voltado para o atendimento do consumidor final, facilitando a compra dos itens básicos de alimentação, saúde e higiene. 

Sem sair de casa, o consumidor sabe onde comprar e quanto pagar pelo produto que deseja em diversas lojas online.   

O Guia Onde Comprar tem um portfólio de quase seis mil produtos disponíveis para o consumo, distribuídos em 182 lojas no Brasil.

No total, o site é dividido em oito categorias: Alimentos e Bebidas, Bebês, Beleza e Perfumaria, Cuidados Diários, Eletrônicos, Utilidades Domésticas, Pet Shop e Saúde. Os segmentos foram escolhidos de acordo com a necessidade do shopper.

Para Davi Song, CEO da Lett, o projeto é uma forma de contribuir para a população brasileira nesse momento de isolamento social.

“O Guia Onde Comprar foi criado depois que um dos colaboradores da Lett contou que tinha uma amiga que precisava comprar um remédio para a mãe e não encontrava em nenhuma farmácia. A partir desse relato, decidimos contribuir para enfrentarmos juntos esse momento tão difícil. O site foi feito em tempo recorde por uma equipe de voluntários que se comprometeu com a iniciativa. Mesmo com pouco tempo no ar estamos felizes com os resultados, mas agora queremos melhorar ainda mais e incluir um maior número de produtos no site”, explica Davi. 

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui