Precisa aumentar as vendas? Descubra o que pode estar errado


Precisa aumentar as vendas? Descubra o que pode estar errado
5 (100%) 5 votos

Suas-vendas-online-nao-decolam?-Descubra-o-que-pode-estar-erradoVender na internet trouxe várias vantagens para lojistas e empreendedores que desejam posicionar sua marca e decolar de vez o seu negócio.

Com um alcance maior de público conectado, maior tempo de exposição dos produtos, menor custo operacional, entre tantas outras vantagens, o mundo das vendas online é um ótimo comércio para melhorar os resultados de seu empreendimento. Contudo, vender pela internet nem sempre é um mar de rosas, até porque há também grande concorrência no e-commerce.

Para se diferenciar no mercado e fazer com que as vendas decolem, o lojista precisa tomar alguns cuidados. Confira, a seguir, dicas do que você pode fazer para ter melhores resultados com o seu negócio na internet.

Explore seu diferencial

Para não se perder na imensidão do mundo virtual, saiba de antemão qual é o seu público-alvo.

Conheça a fundo quais são as características e os hábitos dos seus possíveis clientes e busque entender os anseios das pessoas que estão ligadas ao seu segmento de mercado e, a partir desse conhecimento aprofundado, oferte seu produto como uma solução para os problemas do seu público.

Quando for vender online, foque nos benefícios e no diferencial do que você oferece e não necessariamente na descrição do produto em si.

Uma vez definido o seu público-alvo, procure estar onde ele está, isto é, escolha o canal de divulgação certo para o público certo, isso fará uma grande diferença.

contrate o olist agora mesmo

Zele pelas fotos do produto

De nada vai adiantar você trabalhar com uma excelente linha de produto, se as fotos da mercadoria tiverem baixa qualidade.

Lembre-se de que vender na internet é bem diferente do que vender em uma loja física, afinal, o consumidor não terá tanta facilidade para tocar o produto. Logo, no ambiente online, a princípio, o cliente adquirirá as imagens e a descrição da oferta.

Se as fotografias forem ruins, o potencial comprador achará que a mercadoria também tem baixa qualidade e isso o fará repensar antes de adquirir seu produto. Dessa forma, procure tirar fotos com uma câmera e não com o celular. Cuide também da iluminação e do ambiente onde for captar as imagens, para que elas sejam bem nítidas e foque no produto que você deseja vender.

Descreva corretamente o seu produto

Vender na internet requer uma atenção especial à descrição dos produtos. Como o cliente só terá acesso às imagens e ao texto, será com base nessas informações que ele decidirá a compra. Por isso, descreva a oferta do ponto de vista técnico.

Um exemplo é descrever do que e como é feita a peça, qual é o material utilizado, tempo de duração estimado, etc… Um grande diferencial é fugir da descrição comum e demonstrar as experiências que o consumidor poderá ter ao adquirir a peça.

Cuide com os aspectos gramaticais do seu texto, pois isso também pode ser levado em conta pelo comprador. Não se esqueça de fazer um texto atraente. Procure pensar como se fosse o consumidor e questione-se: “eu me interessaria em ler essa descrição até o final?”.

Tenha um preço competitivo

A lei da oferta e da procura é antiga na economia. Se há grande abundância de produtos, a tendência é de que os preços baixem, enquanto o inverso também é verdadeiro. Portanto, antes de definir um preço, procure pesquisar como está a concorrência.

Tenha em mente que, ao vender na internet, você disputará com empresas de todo o país e. Descubra como está o seu preço em relação aos concorrentes e, se for o caso, procure diminuí-lo para atrair mais vendas e, assim, ganhar mais pela quantidade comercializada.

Caso seja necessário, procure otimizar a sua produção, para reduzir os custos.

Seja visto

Não basta seus produtos estarem na internet, é preciso que as pessoas os encontrem.

Por isso, avalie a possibilidade de ofertar as suas mercadorias em plataformas que darão uma grande visibilidade para os seus artigos e que proporcionarão uma melhor gestão das vendas. Com isso, você poderá aproveitar de uma das principais características das vendas na internet, que é justamente poder aumentar o alcance de compradores.

Já que você venderá no ambiente virtual, usufrua também dos benefícios que a tecnologia lhe oferece. Dessa forma, ganhe tempo para poder pensar em novas linhas de produtos que pode começar a comercializar e melhorar ainda mais os resultados do seu negócio.



1 Comentário

Adicione o seu

+ Deixe um Comentário