Vale a pena investir em vídeos para e-commerce?


Vale-a-pena-investir-em-vídeos-para-e-commerce?Muitos lojas virtuais ainda não oferecem vídeos nas páginas de descrição dos produtos. Ao oferecer essa ferramenta como conteúdo, é preciso prezar pela boa qualidade da imagem, da iluminação e dos enquadramentos. Quando não se tem know-how, você pode se questionar se realmente vale a pena investir tempo e recursos em produzir vídeos para e-commerce, principalmente se já investiu em boas fotos dos produtos.

Você se faz essa pergunta? Descubra a resposta para ela no nosso artigo de hoje!

Para que vídeos na página de descrição?

Como estamos falando da internet, quanto mais próximo da realidade for, melhor para o seu cliente. Se você vende roupas ou acessórios, seria possível colocar uma modelo usando suas peças.

Caso trabalhe com sapatos, seria interessante mostrar alguém dando alguns passos com o calçado ou como combiná-lo com diferentes looks. Se você vende produtos eletrônicos, testes para demonstrar o desempenho do aparelho aumentariam a credibilidade perante o possível cliente.

A conversão que o material audiovisual entrega é nítido, em todas as plataformas, não só nas páginas de e-commerce. Nas redes sociais, como Facebook e Instagram também.

contrate o olist agora mesmo

Engajamento, alcance e conversão

Vídeos no Facebook já alcançam a marca de 4 bilhões de visualizações diárias. A taxa do Youtube é de 7 bilhões.

Os vídeos têm o poder de aumentar o engajamento, o alcance e a conversão. Para o seu e-commerce, essa ferramenta é especialmente importante!

Você se lembra dos vídeos “Will it Blend?“, da BlendTec? Essa marca vende liquidificadores de alta performance.

Para comprovar a sua qualidade, começaram, ainda em 2006, a triturar objetos que chamassem a atenção, como produtos da Apple (iPhone e iPad). Eles não precisaram investir em mídias pagas para alcançar milhões de visualizações, tornarem-se mundialmente conhecidos e demonstrarem a eficiência do produto que fabricam.

Quais os benefícios dos vídeos para e-commerce?

À essa altura, já podemos dizer que sim, vale a pena investir em vídeos para e-commerce. Disponibilizar vídeos que descrevam seus produtos na página de vendas aumenta a conversão em até 30%, porque o cliente passa a ter mais confiança no seu produto e na sua loja, criando autoridade para o seu negócio. Problemas, dúvidas e devoluções também são evitados, porque as características do produto ficam mais claras para o consumidor.

Dicas

  • Concentre seus esforços em produzir vídeos para os produtos responsáveis pela maior parte de sua renda;
  • Publique no Youtube, porque lá seu conteúdo indexa muito bem no Google, se estiver otimizado e com boa qualidade;
  • Não faça vídeos longos. O tempo médio de retenção de vídeos no YouTube é de um minuto. Se você precisa mais do que isso, divida o vídeos em partes;
  • Faça vídeos simples, sem muitos efeitos, mas com boa qualidade. Hoje, tem-se uma variedade de câmeras com alta resolução e fáceis de operar;
  • Vídeos não substituem o conteúdo escrito. Alguns clientes não podem dar play no material, por causa da internet ou do lugar onde estão. Por isso, mantenha a qualidade da descrição de texto do seu produto;
  • Cuide para que a estética e a linguagem do seu vídeo estejam adequadas para o seu cliente em potencial;
  • Não coloque o preço. Assim, se você quiser alterar o valor do produto ou fazer uma promoção, não precisará editar o vídeo ou gravá-lo novamente.

Já trabalhou com vídeos na comunicação da sua marca? Experimente-os e logo verá os benefícios para a rentabilidade da sua empresa. Leia também o nosso artigo sobre Como criar uma descrição de produtos vendedora!


1 Comentário

Adicione o seu

+ Deixe um Comentário