Venda de calçados lidera o comércio eletrônico no Brasil


Venda-de-calcados-lidera-o-comercio-eletronico-no-BrasilVender Calçados Online tem sido um negócio lucrativo é o que revela um levantamento feito pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

A pesquisa publicada recentemente soa como música aos ouvidos de quem trabalha com a categoria de moda no comércio eletrônico. Isso porque mesmo com a economia brasileira em ritmo lento, esse setor não para de crescer e o segmento de calçados já desponta como um dos itens que lideram as vendas pela internet em todo país.

O aumento relevante das vendas desses produtos não é a única boa notícia para os lojistas da área afinal, diferente do que muitos pensam o índice de rejeição tem apresentado números baixíssimos com relação às compras virtuais. Durante o levantamento apenas 10% dos entrevistados afirmaram ter receio de comprar acessórios ou sapatos pela internet.

É de se comemorar, pois as pessoas estão abandonando o medo de comprar artigos de moda através da web e um dos motivos desse avanço é a participação cada vez mais ativa das mulheres no mundo online. Atualmente, o público feminino corresponde a 53% contra 47% do público masculino com valor médio de compra de R$ 432,00 e o nível de satisfação chega a atingir os incríveis 92%.

Os bons números apresentados neste levantamento, justificam o fato de que grandes players passaram a investir muito mais em categorias de Moda e Beleza.

Um exemplo claro são os grandes varejistas que estão buscando atrair cada vez mais esses clientes para sua plataforma.  Essa é uma grande oportunidade para quem é lojista ou fabricante e pretende aproveitar o bom momento para ampliar as vendas e se posicionar como referência no setor.

Calcados-estao-em-alta-e-lideram-as-vendas-pela-internet

O Submarino, por exemplo, é um dos maiores sites de varejo do país e possui um segmento exclusivo para Calçados com mais de 5 mil itens, mas ainda assim, estão buscando novos lojistas para aumentar a diversidade e o sortimento da categoria, pois a grande quantidade de acesso que a plataforma tem diariamente fez com que as vendas nesse setor aumentassem de forma rápida e competitiva em  relação a outros bens de consumo.

Vender em um canal de grande relevância como este, além de melhorar significativamente os resultados do seu negócio, fortalece sua marca e faz com que você se torne uma referência no ramo. Aproveitar esse momento de grande demanda do mercado é uma escolha inteligente que você deve fazer.

Vender Calçados no Submarino

Para isso, algumas dicas podem ser fundamentais:

#Dica 1 – Capriche nas Fotos

Apresentar uma boa foto do produto é válido para qualquer categoria, mas especialmente quando falamos de moda e beleza, investir na qualidade de imagem é o primeiro passo para conquistar a confiança do cliente.

#Dica 2 – Invista em Título e Descrição

Fale sobre todas as características importantes do produto sem poupar informações relevantes. Descreva o material que foi utilizado na peça, a maneira que foi produzida, dimensões, durabilidade, enfim, tudo o que o cliente precisa saber antes de efetuar a compra.

#Dica 3 – Esclareça as políticas de troca e devolução

Essa é uma dica importante, pois muitos clientes ainda não se sentem seguros em comprar pela internet, pois não sabem se poderão devolver caso a peça não lhe sirva, ou não fique bem.

Procure deixar seu consumidor tranquilo com relação as políticas de troca e devolução. O medo de não conseguir trocar o produto, faz com que 29% dos clientes repensem a compra de calçados pela internet.

Se você trabalha com o setor de calçados e quer aproveitar essa maré boa para melhorar os resultados do seu negócio, o Olist pode ser um grande aliado. A plataforma é especializada em conectar lojistas a grandes canais do varejo, além de proporcionar um gerenciamento integrado de pedidos, estoque, entregas e pagamentos.

É uma excelente opção para você cadastrar os seus produtos e rapidamente começar a vender nos maiores varejistas do Brasil. ;)


+ Nenhum comentário

Adicione o seu