Você pode estar perdendo vendas: descubra onde estão seus clientes


Você pode estar perdendo vendas: descubra onde estão seus clientes
5 (100%) 4 votos

Você pode estar perdendo vendas: descubra onde estão seus clientes

Todo tipo de negócio requer sensibilidade para entender, identificar tendências, comportamentos e dados sobre os potenciais clientes, a fim de alinhar estratégias com o interesse desse público e transformar o negócio em sucesso. Mesmo em vendas online, nas quais um grande número de consumidores já são atraídos pelas compras via internet, sua empresa pode perder vendas por não saber como atingi-los, impactá-los da melhor forma e obter a preferência dentre os concorrentes.

Você sabe onde estão os seus clientes? Descubra no nosso artigo de hoje!

Está perdendo vendas?

Se outro vendedor, por exemplo, estiver fazendo um marketing melhor, seus clientes podem estar distantes de você e, por isso, é necessário identificar e trazê-los para perto. Há, portanto, uma série de estratégias que sua empresa pode utilizar para se destacar, descobrir onde os consumidores estão e desenvolver ações direcionadas de marketing para tocá-los, despertar sua atenção e interesse pelos produtos que oferece. Neste post, explicaremos um pouco sobre como entender que você pode estar perdendo vendas no e-commerce e daremos algumas orientações importantes para atrair mais compradores.

1- Diversifique seus canais de vendas

Nem só de loja física o comércio é feito: lojas virtuais, vendas por telefone, e-mail e plataformas online também são opções boas. Faça anúncios constantes, de acordo com cada novidade e lançamento.

Anuncie promoções, diversifique ofertas, crie condições especiais para aquisição de determinados produtos, em determinados prazos. Pense em maneiras diferentes de tornar suas mercadorias atrativas e avise seus clientes sobre isso, sempre que surgir alguma novidade.

contrate o olist agora mesmo

Por exemplo, “só neste final de semana, 50% off nas primeiras 10 unidades vendidas” ou “produtos com exclusividade para você”. Isso cria senso de urgência e faz com que os clientes corram para experimentar algo que não podem encontrar, nas mesmas condições, em outros pontos de vendas.

2- Invista em presença online

Esteja mais “disponível”, mais visível. Se você achou que ter só um site ou estar em um site já era suficiente, pode estar enganado!

Redes sociais e blogs, por exemplo, também ajudam a levar algo útil aos clientes e a interagir com eles, aproveitando para qualificar os potenciais consumidores, educar o mercado, esclarecer sobre a utilidade e sobre os diferenciais de seus produtos e de seus conceitos.

Bem como pedir opiniões, comentários, participação e feedback, obtendo indicadores importantes sobre o que eles querem. Assim, você descobre mais pistas sobre onde eles efetivamente “estão”, o que mais gostam, o que buscam de diferente e como gostariam de ser atendidos.

3- Diferencie e inove em suas estratégias

Invista em modelos diferenciados para ter mais chances de vendas. Ter um site próprio, contar um pouco sobre sua empresa, manter um blog ou redes sociais pode ser muito bom, mas ainda assim limitar suas vendas.

Pense em investir em modelos como marketplaces (veja mais sobre as vantagens aqui). Também é necessário investir em boa navegabilidade, ter boas vitrines virtuais, com produtos em adequada disposição, filtros bem aprimorados, ferramentas que possam valorizar e encontrar facilmente os produtos desejados pelos clientes, responsividade para uso em aparelhos móveis e itens organizados, para evitar taxas de abandono dos carrinhos.

4- Preocupe-se com o cliente

Além disso, diferencie seu atendimento. O pronto esclarecimento de dúvidas, a resposta rápida a mensagens dos clientes, suporte em todas as etapas da compra e também no pós-venda. Procurar saber como foi a experiência de seus consumidores ao comprar de você, a avaliação dos produtos e se recomendariam a outros compradores ajuda a criar uma percepção positiva nos consumidores.

Já sabe onde pode estar perdendo clientes e como alavancará suas estratégias para aumentar as possibilidades de vendas? Tem alguma dúvida sobre o assunto? Divida sua opinião por meio dos comentários!



+ Nenhum comentário

Adicione o seu